Nos últimos anos a internet e as redes sociais se consolidaram como canais fundamentais para o impulsionamento de negócios e marcas.
Se uma empresa não aparece nos sites de busca ou está ausente das redes, dificilmente será priorizada pelo público durante uma compra. Afinal, como diria aquela máxima: quem não é visto, não é lembrado!
Então se você quer garantir a visibilidade do seu negócio através da presença digital, vem que o Blog da Alelo te conta tudo.
Vamos nessa?
Em poucos cliques, por meio do celular, tablet ou notebook, o possível comprador pode conhecer sua empresa, ver os produtos que você oferece, comparar com quantos concorrentes quiser e decidir qual se encaixa melhor naquilo que busca.
Isso tudo sem precisar sair de casa ou falar com algum atendente por telefone.
Pesquisas recentes revelam que a pesquisa na internet é uma prática consolidada entre os consumidores brasileiros. Segundo levantamento do Google Brasil, 96% das pessoas pesquisam na web antes de visitar a loja física, especialmente quando se trata de conhecer pequenas e médias empresas.
Alguns outros dados disponibilizados pela pesquisa são:
Para ter bons resultados na web, é necessário seguir alguns passos importantes.
Fazer planejamento de marketing, estar presente em diferentes formatos de mídia e criar conteúdos relevantes, que instiguem o público a procurar a sua empresa, são ações que vão facilitar esse roteiro online.
Veja algumas dicas essenciais e aproveite a grande vitrine que é a internet:
Mesmo que você considere sua empresa pequena e de pouco alcance, ter um site é essencial. Essa página não precisa ter diversos recursos, mas sim apresentar sua marca e o que você tem a oferecer aos seus clientes.
Ao contrário de uma loja física, que tem horário e dia certo de funcionamento, um site proporciona uma vitrine virtual que está disponível para clientes em potencial durante 24 horas por dia, sete dias por semana.
Entre os pontos a se observar em um site próprio estão:
Outra possibilidade é construir um blog. Este canal ajudaria na sua estratégia de Marketing de Conteúdo.
Para conseguir resultados, no entanto, ele precisa ser muito bem escrito e gerar valor para os seus clientes por meio de materiais relevantes.
É também a partir do conteúdo exclusivo do blog que as redes sociais de sua empresa poderão ser alimentadas com material diverso.
Se você tem um restaurante de comidas veganas, por exemplo, você pode escrever sobre a cultura do veganismo, seu impacto no mundo, dicas de receitas e consumo consciente.
Construir uma imagem de destaque na web traz somente vantagens para a sua empresa.
Acompanhe a seguir alguns desses benefícios:
Parceiros Alelo garantem desconto de 15% na contratação dos planos digitais da Hublocal, startup especializada em fazer com que as empresas sejam encontradas nos principais mecanismos de buscas.
Por meio da tecnologia adotada pela empresa, o seu negócio é exibido em mais de 50 dispositivos de mapas e listas online, como Google Maps, Facebook Places, Waze, Apple Maps e diversos outros mecanismos de buscas locais.
Além disso, você tem acesso às informações dentro da plataforma da Hublocal, para atualizar seus dados de forma fácil, automática e simultânea.
“Acreditamos que essa colaboração ajudará a fortalecer ainda mais o nosso portfólio de parceiros da Alelo, proporcionando novas possibilidades para os nossos clientes impulsionarem o seu negócio. Estamos animados para trabalhar com a Hublocal, estimular e dar todo o suporte necessário aos nossos estabelecimentos comerciais credenciados que desejam alavancar suas buscas e negócio”, afirma Marcio Alencar, Diretor de Estratégia Digital, Negócios e Marketing da Alelo.
Para mais detalhes sobre a parceria com a Hublocal, acesse aqui.
Para onde vai a maior parte do seu salário? Se a sua resposta for “pras…
Seja para conferir as redes sociais, ver as horas ou até mesmo pagar uma conta,…
O dia do pagamento é sempre o ponto alto do mês, né? Mas dá aquele…
A leitura é uma fonte inesgotável de conhecimento, não é mesmo? Porém, você sabia que…
Falar em maternidade e carreira já é pauta aqui no blog faz tempo, e nunca…
As contas apertaram e você não sabe o que fazer? Ou tá pensando em investir…