prepare o look para curtir grandes festivais que acontecem pelo Brasil no primeiro semestre! Afinal, são muitos os eventos musicais que rolam no país e que conquistam o coração dos brasileiros. 

Dos festivais consolidados, como o Lollapalooza Brasil, àqueles que estão chegando à cena, como o C6 Fest, há opções que contemplam os mais variados gêneros e estilos musicais

Para você ficar antenado em tudo o que rola no mundo da música nos próximos meses, preparamos um guia com alguns dos principais festivais que acontecem pelo Brasil nos próximos meses

Bora lá? 

I Wanna Be Tour – 2, 3, 6, 9 e 10 de março

I Wanna Be Tour é um festival itinerante que passa por São Paulo (2 de março) Curitiba (3 de março), Recife (6 de março), Rio de Janeiro (9 de março) e Belo Horizonte (10 de março). Os ingressos para a capital paulista estão esgotados.

Em sua primeira edição, que faz uma homenagem à cena emo, as 12 atrações confirmadas são: Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno. Saiba mais pelo Instagram: @iwannabe.tour

Rap Game Festival – 9 e 23 de março 

Rap Game Festival desembarca em Goiânia, Goiás, no dia 9 de março, e em Belo Horizonte, no dia 23 de março. O evento traz grandes nomes do rap, trap e hip-hop.

Matuê, Sidoka, Tasha & Tracie são alguns dos nomes confirmados. Saiba mais pelo Instagram: @rapgamefestival

Lollapalooza Brasil – 22, 23 e 24 de março

Em 2024, o Lollapalooza acontece entre os dias 22 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Neste ano, a programação conta com Kings of Leon, SZA, Hozier, Sam Smith, Gilberto Gil, Titãs e muito mais! Ainda há ingressos disponíveis. 

Saiba mais pelo Instagram: @lollapaloozabr

Queremos Festival! – 13 de abril 

Para abril, o Queremos Festival é um dos festivais previstos. O evento acontece no dia 13 de abril, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. São nove shows que passam pelo rap, MPB, R&B, Folk, Indie, entre outros, com shows de Rubel, Djavan, Djonga, Lenine e muito mais. 

Saiba mais pelo Instagram: @queremos

Gop Tun Festival – 20 de abril

Focado em música eletrônica, o Gop Tun Festival chega à sua terceira edição em 2024. O evento está marcado para o dia 20 de abril, e ocorre no Live Stage Canindé, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis. 

O line-up conta com mais de 30 artistas nacionais e internacionais. Nomes como Robert Hood, Helena Hauff, Palms Trax, Octo Octa & Eris Drew, Surgeon estão confirmados na programação.

Saiba mais pelo Instagram: @goptun

Recife Trap Festival – 26 e 27 de abril

Recife será palco de um grande festival de trap nos dias 26 e 27 de abril: o Recife Trap Festival. Serão dois dias de muita música, com artistas como Filipe Ret, Poze do Rodo, Orochi, Froid e Cynthia Luz, Major RD, Ryan SP, Cabelinho, Matuê, Hariel, Djonga e muito mais.

Os ingressos já estão disponíveis. Saiba mais pelo Instagram: @recifetrapfestivaloficial

Festival Micarê 2024 – 3 e 4 de maio 

Maior festival de axé de Brasília, o Festival Micarê Brasília acontece nos dias 3 e 4 de maio na capital federal, no Mané Garrincha. Tuca Fernandes, Bell Marques, Tomate, Timbalada, Rafa e Pipo, Durval e Xanddy Harmonia são os artistas confirmados, divididos entre os dois dias de evento. 

Saiba mais pelo Instagram: @festivalmicare 

Rock Rec Festival 2024 – 4 de maio

Recife terá outro festival dedicado a um gênero musical específico: o Rock Rec Festival. Com objetivo de trazer os holofotes ao rock, o evento apresenta uma programação com grandes representantes: Nando Reis, Nação Zumbi, Humberto Gessinger, Capital Inicial, Os Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr., entre outros. 

Saiba mais pelo Instagram: @rockrecfestival 

Festival Coolritiba – 18 de maio

Importante festival do sul do Brasil, o Festival Coolritiba rola no dia 18 de maio, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. Entre as atrações confirmadas estão Lulu Santos, Milky Chance, Seu Jorge, Marina Sena e mais! Os ingressos já estão à venda.

Saiba mais pelo Instagram: @festivalcoolritiba 

C6 Fest – 17, 18 19 de maio 

O C6 Fest é um festival musical que chega à sua segunda edição neste ano. Ele acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo

Os artistas confirmados são Daniel Santiago e Pedro Martins, Dinner Party ft. Terrace Martin, Robert Glasper & Kamasi Washington, Black Pumas, Valentina Luz, Baile Cassiano: Fran & Preto Gil, Liniker, Daniel Caesar, Noah Cyrus e muito mais!

Ingressos já podem ser adquiridos. Saiba mais pelo Instagram: @c6fest 

Nômade Festival 2024 – 25 e 26 de maio

Dedicado à música nacional, o Nômade Festival 2024 ocorre nos dias 25 e 26 de maio, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Alceu Valença e Pabllo Vittar são alguns dos artistas que se apresentam no evento. Os ingressos estão disponíveis.

Saiba mais pelo Instagram: @nomadefestivalsp 

Festival da Lua Cheia – 30 e 31 de maio; 1º e 2 de junho

O Festival da Lua Cheia, antes conhecido como Festival Forró da Lua Cheia, marcou sua 32ª edição para os dias 30 e 31 de maio e 1º e 2 de junho, em Altinópolis, interior de São Paulo. Nesta edição, Criolo, Vanessa da Mata, Zé Ramalho, Arnaldo Antunes e Nando Reis estão entre os nomes confirmados. 

Saiba mais pelo Instagram: @festivaldaluacheia_

João Rock 2024 – 8 de junho

Ainda sem novidades sobre o line-up, o João Rock confirmou sua edição para o dia 8 de junho. Ele é um dos maiores festivais do interior de São Paulo e acontece em Ribeirão Preto. Acompanhe as novidades pelo Instagram: @festivaljoaorock

Festival Sensacional – 21 e 22 de junho

Aclamado festival mineiro, o Festival SENSACIONAL! promete muita música brasileira para os dias 21 e 22 de junho. O evento acontece no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte. Entre as atrações confirmadas no line-up estão Banda UÓ, Marina Sena e Marcelo D2. 

Os ingressos já estão à venda. Saiba mais pelo Instagram: @festivalsensacional

Festival Turá 2024 – 29 e 30 de junho

O TURÁ é um festival que tem como objetivo divulgar e exaltar a diversidade da cultura brasileira. Embora não tenha programação apresentada ainda, já tem as datas e local confirmados: 29 e 30 de junho, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Saiba mais pelo Instagram: @festivaltura

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.