Com a correria do dia a dia e a grande quantidade de cartões e senhas, as vezes fica difícil saber onde ainda tem saldo, né? Por isso preparamos este post pra te ajudar a consultar o saldo do seu vale- alimentação da Alelo.

Sem tempo para ler? Então aperta o play:

Não precisa ir atrás do RH da sua empresa! A informação pode ser encontrada no app Meu Alelo, no site e até mesmo pelo WhatsApp.

Pelo Meu Alelo, basta logar (na versão desk ou app), clicar no cartão que pretende consultar e conferir o saldo. Por lá você acessa os cartões virtuais, seja vale-alimentação, vale-refeição ou outros benefícios que possuir. Só para os Aleludos! 🙂

Já para fazer a consulta de saldo pelo WhatsApp, basta mandar uma mensagem para o mesmo número da Central de Atendimento: (11) 4004-7733. Será solicitado seu CPF, e na sequencia você pode escolher a informação desejada:

  • Saldo;
  • Data da próxima recarga;
  • Data da última recarga;
  • Situação do cartão;
  • Cancelar e pedir nova via do cartão por perda ou roubo.

Como desbloquear o Alelo Alimentação?

Você pode desbloquear o seu cartão pelo aplicativo Meu Alelo ou na central de atendimento. Assim que abrir o aplicativo no seu celular, você encontrará o cartão com o aviso “desbloquear cartão”. Clique nele e digite a data de vencimento, que aparece na parte da frente do cartão, e o código de segurança, que se encontra no verso.

Para seguir adiante, será preciso ler e estar de acordo com os termos de uso do aplicativo. Ao clicar em “aceitar”, pode-se então passar ao último passo, que é desbloquear o cartão.

Pronto. Você está liberado para Alelar por ai! S2

Onde aceita o Alelo Alimentação?

Acesse o site e conheça os estabelecimentos comerciais mais próximos de você. São milhares de supermercados, restaurantes, açougues, padarias e farmácias.

A busca pode ser feita por meio de sua localização ou por estabelecimento, que está subdividido em categorias, cidades, estados. Caso tenha um determinado comércio a pesquisar, basta digitar o nome e clicar em buscar. Confira mais dicas de uso!

Aqui tem algumas sugestões de estabelecimentos pra você:

  1. Pizzarias pra italiano nenhum botar defeito;
  2. Docerias pra matar a vontade de comer chocolate;
  3. Comidas quentinhas para os dias frios;
  4. Roteiro gastronômico em SP;
  5. Roteiro gastronômico em BH.

Baixe o app Meu Alelo

Ainda não tem o aplicativo? Ele está disponível nas lojas dos sistemas Android e iOS. Basta acessar a Play Store ou a Apple Store e fazer o download do app Meu Alelo no seu smartphone:

botão para a play store
botão para a app store

Com o app Meu Alelo instalado, você utiliza o mesmo login e senha do site Meu Alelo. No entanto, vale lembrar que a senha não é a mesma do cartão.  Se for o primeiro acesso, é necessário ainda cadastrar um login. 

Além de consultar o saldo do seu vale-alimentação, extrato e controlar os gastos, você pode acessar serviços para cuidar da saúde e, dependendo da categoria de benefícios oferecidos pela sua empresa, efetuar o pagamento de boletos, garantindo descontos e vantagens que ajudam a economizar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.