Com a temporada de festas chegando, é hora de preparar o seu estabelecimento para aproveitar todas as oportunidades de aumento das vendas!

De acordo com dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), existe uma expectativa de aumento de 5,6% nas vendas de Natal em relação ao ano passado.

Com isso, estima-se a contratação de 108,5 mil trabalhadores temporários para atender ao aumento das vendas. Se confirmada esta previsão, o varejo brasileiro produziria a maior oferta de trabalho temporário desde o Natal de 2013.

“Há um certo otimismo do setor em relação ao aumento de demanda. Ao longo deste ano, muitos já se prepararam recompondo as equipes. Ainda assim é muito significativa a parcela que diz que fará contratações.”

Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (Associação Brasileira  de Bares e Restaurantes .

Este cenário positivo é impulsionado por diversos fatores, incluindo a retomada econômica, o aumento da confiança do consumidor e as expectativas de um Natal marcado por encontros familiares e troca de presentes. <3

Por isso, bora conhecer estas dicas e aumentar suas vendas!

Estratégias de Vendas para o Fim do Ano

Para tirar o máximo de proveito desse cenário otimista, o Sebrae RS sugere:

Fique de olho no perfil de compra do seu público-alvo. Afinal, o pagamento do 13º salário, Premiações e Alelo Natal, dão aquela força extra para o aumento do consumo.

Por isso, certifique-se de aceitar vários meios de pagamentos.  

Alelo Natal na área

Uma solução que se destaca nesse contexto é o Alelo Natal. Este cartão benefício oferece uma maneira inovadora e prática de presentear colaboradores, clientes e parceiros de negócios.

No lugar da antiga cesta física de Natal, com alimentos selecionados, o colaborador recebe um cartão com saldo para comprar o que preferir.

Isso porque o Alelo Natal não está atrelado ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), logo o seu cliente, portador do Alelo Natal, pode comprar produtos em seu estabelecimento, sem restrições.

Seja os ingredientes para a ceia (alô, mercados!), refeições prontas nos restaurantes, ou ainda livrarias ou postos de combustíveis. Do presente do amigo secreto ao brinde do ano-novo!

O Alelo Natal é aceito em todas as modalidades nas maquininhas da Cielo e Stone. Basta escolher a opção “Voucher” na hora de passar o cartão.

Se o seu estabelecimento transacionar o Alelo Natal na modalidade Alimentação, ele será aceito nas seguintes maquininhas:

  • Cielo
  • GetNet
  • Global Payments
  • PagSeguro
  • Rede
  • SafraPay
  • Stone
  • Vero
  • Zoop
  • FirstData

Se você ainda não é um Parceiro Alelo, corre se credenciar!

Presenteie sua equipe com Alelo Natal

Oferecer um presente que respeita a individualidade de cada colaborador é um gesto de cuidado e carinho.

Então fortaleça os laços da equipe e presentei com Alelo Natal você também!

Compre na Loja da Alelo.

Conclusão: preparando-se para um Natal de sucesso

Com as vendas de Natal prometendo um crescimento em 2023, é crucial que você esteja preparado para atender à demanda e se destacar em um mercado competitivo.

Então siga estas dicas porque já já os consumidores Alelo estarão chegando por aí com Alelo Natal para gastar no seu estabelecimento. Boas vendas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.