Se a sua avó sempre dizia que comida de verdade é aquela que você encontra na feira e é feita em casa, ponto para ela! Assim como o Guia Alimentar para a População Brasileira, lançado recentemente pelo Ministério da Saúde, o Alelo Comer Bem é Tudo de Bom também defende que “Quanto mais natural, melhor!”! E essa é uma regrinha básica e super importante para sua saúde.
Os alimentos naturais e os minimamente processados, ou seja, que foram submetidos a mínimas alterações, como grãos, farinhas e carnes processadas, são a base da alimentação e contribuem com um sistema sustentável e custos mais acessíveis, aspectos essenciais para a saúde e para o bolso.
A princípio, optar por uma alimentação natural pode parecer muito simples, mas é importante prestar atenção em alguns hábitos do dia a dia para que façamos boas escolhas. No lanche da tarde, por exemplo, você costuma optar por frutas ou biscoitos recheados? Bolo caseiro de laranja ou salgadinho de pacote? Se essa costumava ser uma dúvida, lembrem-se desse texto e das nossas dicas.
A recomendação também vale para a hora de escolher o restaurante do almoço. Os estabelecimentos que oferecem alimentos mais frescos e preparados na hora costumam ter opções mais equilibradas do que as redes que possuem apenas refeições congeladas.
A gente sabe que na correria do dia a dia as vezes é preciso optar por alimentos industrializados, que muitas vezes são mais rápidos de serem preparados. E tudo bem se isso acontecer uma vez ou outra. Mas lembre-se que mesmo nesses momentos é preciso fazer escolhas inteligentes, sempre procurando alternativas nutritivas e equilibrando nossa alimentação ao longo do dia para que, além de saudáveis, sejam sempre muito gostosas.
E aí? Que tal aplicar essa regrinha no seu dia a dia, hein? Lembre-se: comer bem não precisa ser complicado!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.