O investimento em tecnologia sempre foi um diferencial da Rede Covabra de Supermercados. A varejista, fundada em 1989, já nasceu com o DNA inovador e foi a primeira loja de Limeira (SP) e região a contar com leitores ópticos em todos os caixas, em uma época em que isso ainda era pouco comum.

Desde então, a rede aposta na união da tecnologia e capital humano como sua fórmula de sucesso.

Quer conhecer mais sobre este parceiro Alelo? Vamos lá!

Pessoas em primeiro lugar

Atualmente a rede conta com 18 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista: Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo. Ao todo são 3.000 funcionários no grupo.

Segundo Dioner Carlos dos Santos, diretor-presidente da Rede Covabra Supermercados, para trilhar esse caminho de expansão nos 32 anos de existência, a varejista manteve a essência dos donos, que sempre priorizaram o treinamento dos funcionários e a meta de oferecer as melhores condições à equipe desde o início.

A evolução do negócio é pautada em quatro pilares fundamentais que regem o dia a dia com os colaboradores e clientes. E quem frequenta a varejista já deve ter ouvido a sigla HADI:

  1. humildade
  2. atitude
  3. disciplina
  4. inovação.
Loja 23, Limeira/SP, Inauguração

Tecnologia aplicada aos negócios

Dioner afirma que a marca nunca parou de buscar inovação para os negócios. Um dos exemplos é o centro de processamento implantado nas lojas, que permite o recebimento de todos os fornecedores e emissão de nota fiscal eletrônica para garantir agilidade e segurança nos processos.

Outra estratégia para aumentar a variedade e qualidade dos produtos é a distribuição própria. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré (SP), em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída, de onde partem grande parte das mercadorias.

O executivo explica que além de contar com funcionários treinados, promoções e tecnologia de ponta nas lojas, os clientes também frequentam os supermercados da rede pela variedade de itens e pela qualidade dos produtos.

“O diferencial do Covabra inicia pelo perecível. O Covabra nasceu do açougue, então preza muito pela qualidade. No hortifruti, todos os itens do Covabra tem o RAMA, programa de rastreabilidade que garante a qualidade das frutas, verduras e legumes e o cliente consegue acessar através do QRCode na gôndola a origem do item”, diz.

Ele afirma que todos os esforços do Covabra são para entregar o propósito de bem-estar promovido pela marca.

Inclusive, o programa de fidelidade da rede leva esse nome, Bem-Estar, e além de gerar economia aos clientes cadastrados, promove atividades e campanhas beneficentes nas comunidades locais.

Planos para o futuro

Na lista de desafios está a constante busca por inovação em um setor extremamente dinâmico. O executivo afirma que a rede busca proximidade para atrair e fidelizar novos clientes.

Um dos canais usados para isso são as mídias sociais. “As redes sociais são uma vitrine on-line, o Covabra utiliza para trabalhar a marca e ofertas”, diz.

Com essas estratégias que envolvem capacitação constante de funcionários, foco em inovação e tecnologia, amplo portfólio com qualidade atestada e contato constante com o consumidor, o Covabra prevê uma alta expressiva de crescimento de 24% em 2022.

Além disso, o volume deve crescer nos próximos anos com a entrada em novos mercados. “Nos próximos dois anos temos programadas quatro inaugurações. Uma loja em Paulínia, duas em Indaiatuba e mais uma loja em Campinas, onde já temos duas lojas em funcionamento”, finaliza.

Rede Covabra de Supermercados na Campanha Alelei de Carrinho Cheio

Como parceiro Alelo, a Rede Covabra de Supermercados integra a campanha Alelei de Carrinho cheio! De 15/09/22 a 14/12/22, faça compras com seu Alelo (verifique os cartões participantes) e concorra a 10 prêmios mensais de R$3 mil e a 2 grandes prêmios finais de R$10 mil.

Para participar é simples:

  1. Faça seu cadastro pelo site ou via WhatsApp;
  2. Compre nas lojas participantes: a cada R$200 em compras com os cartões Alelo você recebe um número da sorte.

Agora é só torcer! Os sorteios acontecerão nos dias: 22/10/22, 26/11/22 e 21/12/22. Os ganhadores serão anunciados nos dias: 04/11/22, 09/12/22 e 04/01/23.

Participe! 

Conheça outros cases de parceiros Alelo:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.