O inverno chegou e com ele, mais vendas! Oi?

Há quem pense que a chegada do inverno significa pessoas em casa, embaixo do edredom. Logo, menos movimento nos bares e restaurantes. Mas a verdade é que essa época do ano pode apresentar boas oportunidades para o seu estabelecimento aumentar as vendas.

Investir em pratos, bebidas e sobremesas que ajudam a esquentar em dias frios pode atrair mais clientes e gerar mais vendas. Por isso, separamos algumas opções para incrementar seu cardápio nesse período.

Confira!

Bebidas que esquentam

As bebidas quentes (ou que esquentam) ganham destaque nesse período. Isso não significa que você deva deixar de servir cerveja gelada, ou sucos e refrigerantes. Mas reforçar as opções de bebidas quentes é essencial.

Isso vale para o café, capuccino, chocolate quente e chás, que costumam ser uma boa pedida para aquele lanchinho no meio da tarde.  

No caso das bebidas alcóolicas, o destaque fica com opções como vinho, conhaque ou, ainda, drinks como o café irlandês. Nos dias mais frios, são essas opções que os consumidores irão preferir, seja para acompanhar a refeição ou para um happy hour com os colegas de trabalho.

Refeições perfeitas para o frio

Investir em alguns pratos específicos também pode ajudar a atrair mais clientes. Claro que sopas e caldos são uma ótima pedida, mas também é possível ir além. Busque alimentos que sejam fontes de energia e servidos quentes.

Massas como lasanha, nhoque e espaguete, acompanhadas dos mais variados molhos e carnes, são excelentes opções para o consumidor que busca uma refeição para se esquentar.

Já para os fãs da culinária brasileira, o bom e velho escondidinho também costuma fazer sucesso. E aqui também é possível variar tanto nas opções de carne, como a carne seca ou a moída, quanto na escolha do purê. Não se esqueça das opções vegetarianas e veganas, com legumes ou cogumelos.

Sobremesas e combos promocionais

Por fim, o cardápio de sobremesas também merece atenção especial. Afinal, é no tempo frio que as pessoas mais buscam aquele docinho pós almoço ou pedaço de bolo para acompanhar um bom café quentinho.

Doces com caldas quentes, tortas e bolos de chocolate, ou de frutas da estação, costumam ter apelo entre os clientes, seja para a sobremesa ou para o lanche da tarde.

Uma boa pedida é fazer combos promocionais. Por exemplo, um doce acompanhado de uma bebida como café ou capuccino. Assim, é possível atrair o cliente pela comida e também pelo desconto!

Ideias de promoções

Use a imaginação para fazer combinações de pratos e bebidas do seu cardápio. Considere os ingredientes típicos da estação, as receitas mais lucrativas para o seu estabelecimento ou ainda os pratos com maior saída.

Neste caso, é possível vendê-los acompanhados de um novo produto que gostaria que seus clientes experimentassem, por exemplo.

E você já ouviu falar de cashback? Na tradução livre, este modelo de promoção significa “dinheiro de volta”. Ao comprar um produto, o cliente recebe parte do valor gasto de volta para gastar futuramente em outros produtos na mesma loja, ou em lojas parceiras.

É mais simples do que parece! Baixe o app Meu Estabelecimento e utilize o Mais Clientes para criar uma campanha de cashback com a Alelo. Lá você escolhe a mecânica, que pode ser:

  • Consumo mínimo;
  • Percentual a ser devolvido, ou;
  • Limite de valor a ser devolvido.

Você ainda pode oferecer de volta um valor fixo no saldo do cartão Alelo do seu cliente, a cada venda realizada. O valor de investimento da campanha é descontado do seu saldo de recebíveis.

Como é possível ver, são diversas as opções para incrementar o cardápio no inverno. Com algumas mudanças e seleções, é possível tirar proveito das temperaturas mais baixas, agradar o paladar dos consumidores e aumentar as vendas. Aproveite o período!

Conta pra gente se você já fez alguma adaptação no seu cardápio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.