Não é simples manter os colaboradores motivados no trabalho. Isso porque as pessoas se importam com muito mais do que só o salário. Entram na balança: qualidade de vida, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, reconhecimento e muito mais.

Por isso, a possibilidade de oferecer algum (ou vários) dos tipos de cartão benefício deve ser estudada pelo RH e financeiro de uma empresa para entender como reter talentos, diminuir a rotatividade e manter a saúde e bem-estar de seus colaboradores.

Conheça os cartões de benefícios e suas principais vantagens.

Os cartões de benefício representam um diferencial para atrair e reter profissionais talentosos. E se antes os benefícios se limitavam às áreas de refeição e transporte, a tendência agora é que eles sejam cada vez mais flexíveis para atender as diferentes necessidades dos variados perfis de colaboradores.

Os cartões buscam proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar aos colaboradores, por meio de benefícios diversos que atendem às suas necessidades.

Vale-alimentação

O Alelo Vale-alimentação é um benefício que a empresa pode oferecer a seus colaboradores para a compra de produtos alimentícios.

Aceito em mais de 260 mil estabelecimentos, entre supermercados, açougues, mercearias, padarias e similares de todo o Brasil, o cartão é uma ótima alternativa às cestas físicas, que exigem espaço para armazenamento, cuidados quanto à validade dos alimentos e logística para distribuição das mesmas.

Vale-refeição

Ofereça para os seus colaboradores o Alelo Refeição, o vale-refeição aceito em mais de 230 mil estabelecimentos comerciais, entre restaurantes, lanchonetes, padarias, quiosques, fast-foods e muitos outros, espalhados por todas as cidades do Brasil.

Dê mais liberdade de escolha para seus funcionários e praticidade para a sua empresa.

Mobilidade

Quer oferecer um cartão que possa ser usado em diversos meios de transporte? Com o cartão Alelo Mobilidade o colaborador escolhe como quer se deslocar durante as atividades de trabalho.

Ele pode usar aplicativos de táxi, bicicletas e abastecer o seu próprio veículo. Além de o Alelo Mobilidade servir como vale-transporte, também funciona como um cartão de pagamento de despesas automotivas como combustível, estacionamentos e manutenção leve.

Multibenefícios

Com o cartão Alelo Multibenefícios, você pode antecipar parte do salário dos seus colaboradores sem burocracia. O desconto é feito em até 40 dias, conforme a data de fechamento da folha de pagamento da sua empresa, otimizando seu fluxo de caixa.

Você ainda pode beneficiar seus colaboradores com um subsídio adicional para utilização em nossas multiredes, que incluem supermercados, restaurantes, postos de combustíveis, cinemas e teatros. O Alelo Multibenefícios também é aceito em mais de 10 mil farmácias, com descontos de até 85% na compra de medicamentos.

Alelo Natal

Transforme a expectativa do seu colaborador em realidade. Com o cartão Natal, aceito em toda a MultiRede Alelo, sua equipe celebra o fim do ano do jeito que quiser: em restaurantes, abastecendo o carro ou em supermercados.

O Alelo Natal é o único cartão Natal do mercado aceito em diversos tipos de estabelecimentos comerciais – e ainda oferece ofertas e descontos exclusivos em restaurantes, supermercados, cinemas, livrarias e outros.

Cultura

O vale-cultura da Alelo é um benefício para empresas comprometidas com o bem-estar e o enriquecimento cultural de seus colaboradores. Pode ser utilizado para pagamento de ingressos em teatros, cinemas, shows, museus e exposições, servindo também para a compra de produtos em livrarias.

Premiação

O Alelo Premiação é um cartão pré-pago para reconhecer colaboradores ou prestadores de serviço de maneira ágil e sem burocracia. Pode ser utilizado em compras em inúmeros estabelecimentos físicos e online da rede Elo, garantindo a liberdade de escolha do premiado. Saiba mais aqui.

Como escolher qual o melhor benefício?

O superintendente de produtos da Alelo ressalta a importância da empresa entender qual o propósito de uso dos benefícios – se alimentação, refeição, medicamentos e saúde, etc. – e se ela se beneficia dos incentivos tributários do PAT ou não.

“Caso ela se beneficie, pode optar pelo Alelo Tudo, solução que concentra vários benefícios em um único plástico, com fácil uso e gestão do funcionário”. Caso não se beneficie dos incentivos tributários do PAT, Martucci orienta a empresa a optar pelo Cartão Multibenefícios, que pode ser usado em restaurantes, mercados e farmácias e permite a contratação de outros serviços.

Fazer uma pesquisa com os colaboradores para saber sobre suas preferências quanto aos subsídios é fundamental para ajudar a empresa quanto à escolha dos cartões que serão ofertados. Ciente dessas necessidades, o departamento de RH deve fazer uma pesquisa no mercado quanto às melhores opções e ofertas e seus respectivos custos, taxas e tarifas, quando houver.

A escolha deve levar em conta aspectos como a funcionalidade dos cartões, se eles entregam o que prometem, tamanho da rede a que estão credenciados, bem como possibilidades de descontos e promoções.

As ferramentas digitais atreladas aos cartões – sites e aplicativos disponíveis, tanto para a empresa que irá geri-los, quanto para o usuário, também são quesitos importantes a serem observados.

Conheça todas as soluções da Alelo aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.