Na noite do dia 29 de junho, ao som de um piano, a Fênix Editora realizou a primeira etapa do 19o Prêmio Top of Mind de RH: a entrega das placas que certifica as cinco empresas e profissionais mais lembrados entre as 33 categorias que compõem a premiação.

Desde o dia 10 de maio, deu-se início à segunda fase de votação. Com os cinco mais bem classificados em cada uma das categorias do prêmio, estimula-se o voto pela preferência no período de maio a setembro. A votação, dessa vez, é realizada com dois colégios eleitorais, um da Fênix Editora e o outro do CONARH (Congresso Brasileiro de Recursos Humanos), com profissionais de RH em cargos de liderança presentes, que poderão votar nas umas disponíveis sob responsabilidade da promotora do evento e por meios eletrônicos.

Os vencedores serão revelados apenas na premiação do Top of Mind de RH, que acontece em 19 de outubro, no Tom Brasil.

Mesmo antes de dar início ao evento do Top 5, o salão do espaço do Villa Blue Tree, em São Paulo, já estava cheio, e era perceptível a alegria dos participantes por estarem entre as empresas mais lembradas pelos próprios clientes dentre um mercado tão competitivo e dinâmico. Segundo Carlos Temistocle, diretor executivo da Fênix, com o decorrer dos anos, as empresas fornecedoras perceberam a importância de estar entre as cinco indicadas ao Top e acabaram se preocupando mais em fazer parte dos Top 5 do que em ganhar o prêmio. “A empresa indicada é referência em seu segmento e, por tanto, se destaca dos concorrentes e alavanca a possibilidade efetiva de negócios, além de toda a “exposição nobre’ que o prêmio proporciona dentro desse universo*’, diz.

“É um prêmio referência nesse segmento, o mais importante no reconhecimento de marcas e do trabalho que as empresas fazem para toda a cadeia de suprimentos e de valor para RH. E o nosso core. Por isso, não podemos ficar de fora. Achamos importante reconhecer os bons profissionais do segmento. O patrocínio não ê apenas uma forma de demonstrar a nossa marca. Isso ê um trabalho construído todos os dias, no trabalho com o usuário, no relacionamento da área de vendas com os RHs, na composição dos produtos, preços, no valor agregado, no tratamento com os clientes etc.” ANDRÉ TURQUETTO, diretor de marketing e produtos da Alelo

No evento também estava sendo distribuído o Guia “*Os Eleitos” 2016, uma publicação que traz informações de todas as empresas e profissionais que concorrem ao Top of Mind de RH neste ano. Ele funciona mesmo como um guia para os profissionais de RH, já que traz referências do que tem sido destaque no ano, apoiando, inclusive, no processo de escolha de prestadores de serviços.

Além dos concorrentes ao prêmio, o evento contou com a presença de outras personalidades desse mercado, como o presidente da ABRH-SP. Theunis Marinho. Para ele, a premiação tem dois pontos importantes: a credibilidade e a forma saudável de competição: por meio da eficiência. “Quem ganha são os melhores, porque são os mais lembrados. E a lembrança do cliente nesse espirito de competição e concorrência demonstra isso.”

Dentre os participantes, um chamou a atenção pela euforia e felicidade pela indicação: Daniele Matos, coordenadora de RH da Kantar Worldpanel Brasil. Ela, que tem apenas 29 anos. diz que é uma honra e orgulho ter sido lembrada pelo público de RH, e isso demonstra estar no caminho certo. A jovem comenta que RH é sua grande paixão e tem um grande envolvimentos com o tema, além de participar de diversos grupos compartilhando conhecimento para gerar resultados e fazer as pessoas felizes.

Daniele também tem publicado vídeos e feito campanha nas redes sociais sobre a sua indicação e dicas sobre gestão de pessoas. Ela comenta que esse é um grande desafio para uma pessoa tímida, mas usa essas novas ferramentas com o objetivo de fazer com que as pessoas possam se inspirar nela, assim como se inspirou em outros RHs, como a sua diretora, Aline Aguiar. “Para mim, é uma forma de inspirar e também uma maneira de valorizar o RH, que hoje, pelo menos na minha empresa, é diferenciado, pois fomos abrindo caminho para isso. Não somos um RH que fica sentado em sua própria mesa. Trabalhamos para o negócio e traçamos as estratégicas de recursos humanos em cima disso.”

Quem vota?

Existe um colégio eleitoral de aproximadamente 10 mil nomes que vota nas empresas e profissionais mais lembrados. “Esse colégio eleitoral é cuidado com muito carinho por nós, mas claro que as campanhas realizadas pelas empresas indicadas colaboram para o enriquecimento desse banco, além dos votos que são computados no CONARH (Congresso Brasileiro de Recursos Humanos), em que a votação é disponibilizada nos estandes dos expositores indicados”, comenta Temistocle.

FONTE: PROFISSIONAL & NEGÓCIOS/SÃO CAETANO DO SUL | 27/07/2016 às 03h00

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.