A Alelo assopra a velinha do vintão em 2023 em uma comemoração muito especial. É incrível saber que, durante esse tempo todo, nós transformamos a vida de muita gente, como a dos nossos colaboradores. 

E a admiração é recíproca! A gente também se orgulha muito da capacidade e qualidade dos nossos colaboradores. A história de muitos deles se mistura com a nossa, como é o caso do Eduardo Gonçalves, gerente nacional comercial de atacado da Alelo.

Um dos funcionários mais antigos – está com a gente desde a época do disquete! –, Eduardo aproveitou para relembrar histórias emocionantes vividas por ele e por sua família dentro da Alelo. Vamos conferir essa história com a gente no blog da Alelo? 

Reconhecimento e promoções

“Trabalho na Alelo há quase 20 anos, e, durante esse tempo, a companhia fez parte da minha vida, né?”. 

Todo esse período em que Eduardo faz parte do quadro de colaboradores da Alelo trouxe a ele reconhecimento de várias formas por parte da empresa.

“Quando eu vejo alguns prêmios, alguns [reconhecimentos por] períodos que eu passei, como a [homenagem] de 10 anos de casa, alguns méritos e promoções que eu tive no decorrer de todo esse tempo, [dá orgulho]”, afirma. 

Realizações na vida pessoal

E não são apenas as conquistas profissionais que enchem Eduardo de satisfação

Em sintonia com as realizações dentro da Alelo, Eduardo também experimentou, na vida pessoal, momentos emocionantes nesses 20 anos. 

Vou contar para vocês [sobre] os grandes amores da minha vida. […] Nasceram meus dois filhos, que eu amo de paixão, Pedro e Valentina, que vão completar nove e sete anos”, conta o papai orgulhoso. 

A Alelo também teve papel fundamental na paixão de Eduardo pela prática esportiva. Incentivado pelos amigos #alelovers, ele começou a correr, descobriu o prazer pela atividade física e realizou uma meta: completar as seis maratonas mais famosas do mundo, as chamadas World Marathon Majors.  

“Foi dentro da Alelo que conheci pessoas que me levaram para esse mundo da corrida. Então eu participei de algumas provas de Iron Man. Depois que terminei o triatlo, comecei a focar na corrida, em me desenvolver e completar as seis maiores maratonas do mundo”, explica. 

Evolução da Alelo

Eduardo desfrutou do privilégio de ver de perto a evolução da Alelo ao longo dos anos. Mas ele admite que no começo estranhou algumas condições na então recém-nascida empresa. 

“Vim de uma estrutura que tem mais de 100 mil colaboradores no mundo e entro em um departamento com 30, 40 pessoas. O processo [era] manual, com disquete na época. Não sei se vocês sabem o que é disquete (risos). Eu instalava o sistema de pedido na máquina das empresas no disquete”, recorda.

Esse passado desafiador, porém, fez o gerente nacional da área comercial vivenciar um forte sentimento de pertencimento e carinho com a Alelo

“Isso foi um grande desafio, né? Mas, ao mesmo tempo, esse grande desafio me trouxe esse carinho, esse sentimento de pertencer e ser dono do negócio. Então, hoje, eu posso afirmar que a Alelo é minha também”, diz Eduardo. 

Momentos especiais

Momentos especiais não faltaram para Eduardo ao lado da Alelo nesses 20 anos. Um episódio que ele conta, com muito orgulho, é quando recebeu a promoção ao cargo de gerente nacional das mãos dos próprios filhos

“Eu estava na plenária, em cima do palco, quando vejo meus filhos entrando. Minha filha me vê lá de cima, olha e grita: ‘pai’. Vem correndo, com uma pureza tão grande, e isso ali me marcou. É uma história que nunca mais na minha vida vou esquecer, aquela emoção. Minha filha deve ter imaginado que eu era um super-herói, e isso não há preço que pague”, relembra. 

Alelo e a valorização dos colaboradores

O posicionamento da Alelo em compartilhar valores e proporcionar o devido reconhecimento aos nossos colaboradores ajuda a construir conexões duradouras e que trazem resultados importantes.

A Alelo valoriza questões como disponibilizar um ambiente de trabalho saudável, com respeito à diversidade e que prestigia o profissional

Nosso time de craques merece aplausos e uma série de incentivos. Conheça, no site da Alelo, como podemos ajudar você a também formar parcerias duradouras. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.