Há 17 anos, o empresário Gean Freitas abriu a primeira unidade de um supermercado às margens da Rodovia BR 316, em Ananindeua, no Pará. O pernambucano viu uma oportunidade na cidade e criou a rede varejista Grupo Preço Baixo, que atualmente conta com cinco lojas na região metropolitana de Belém (PA) e seus cerca de 1,4 mil colaboradores atendem cerca de 9 mil clientes todos os dias.

Como diz o próprio nome, o Grupo Preço Baixo tem fama por oferecer bons descontos aos consumidores, tanto que a missão do supermercado é descrita como ‘comercializar produtos de qualidade a preços justos, proporcionando eficiência operacional e colaboradores comprometidos com a sustentabilidade do negócio’.

No entanto, nos últimos meses o desafio foi intensificado. Com a inflação acertando em cheio o preço dos alimentos, as negociações precisaram se estreitar ainda mais para garantir bons preços ao consumidor final.

Vem conhecer a receita de sucesso deste Parceiro Alelo.

Gestão de compras: garantia de bons preços

Allan Pinheiro, supervisor de Marketing do Grupo Preço Baixo, explica que os compradores precisaram reforçar o trabalho para se manterem alinhados à gestão estratégica da rede, que busca negociações que sempre favoreçam o cliente.

“Sabemos que são tempos difíceis e que é cada vez mais complicado negociarmos os preços de produtos, porém temos a vantagem de sermos uma empresa respeitada e com boas referências no mercado local. Isso gera confiabilidade em nossos fornecedores, que sabem que sempre poderão contar com a parceria do Grupo Preço Baixo”, diz.

O bom relacionamento com os fornecedores é uma das principais apostas. “Focamos na saúde das relações e negociações e essa é a receita infalível na hora do cara a cara para fechar negócios. Nosso time está sempre de olho nas movimentações de mercado e nos melhores momentos para as negociações”.

Rede Preço Baixo

Além disso, ele explica que o grupo utiliza ferramentas de pesquisas de preços para avaliar o negócio em comparação com a concorrência. “Desta forma, não ficamos disposicionados e seguimos oferecendo a melhor condição de compra para nossos clientes”, afirma.

Os diferenciais para continuar crescendo

Allan afirma que, além dos preços baixos, o atendimento próximo é um ponto importante na estratégia do grupo. “Quando um cliente chega em qualquer uma de nossas lojas não encontra apenas um funcionário, mas sim uma pessoa capacitada e com tratamento diferenciado para o atender no que for necessário”, diz.

Ele reforça ainda que há um cuidado adicional com o ambiente das lojas. “Trabalhamos constantemente para termos lojas sempre muito bem arrumadas, limpas, climatizadas e com comunicação eficiente, o que facilita nossos clientes a encontrarem com mais facilidade o que buscam”.

As redes sociais são o maior “auto falante” para disseminação das ações, promoções e campanhas direcionadas aos clientes do Grupo Preço Baixo. Cerca de 40 mil pessoas seguem a rede varejista no Instagram e Facebook, onde há posts diários.

“Mas não deixamos de lado a comunicação off, em piso de loja e nos veículos de massa, que também são importantes para que alcancemos o impacto desejado”, afirma o supervisor.

Planos para 2023

O executivo classifica 2022 como ‘um ano desafiador, porém de muitas conquistas para o grupo’. “Nos reinventamos e conseguimos entender as necessidades e vontades de nossos clientes, buscando sempre levar qualidade e credibilidade a eles, sempre atentos para pontos como higiene e segurança alimentar. E tudo isso nos trouxe, felizmente, resultados muito bons, com times capacitados e atendimento referência na área”, diz Allan.

O grupo estima um crescimento acima da inflação, na casa de dois dígitos para este ano. Para 2023, os planos incluem expansão. Allan afirma que os próprios clientes pedem por novas unidades em outros bairros e cidades da região. “Já temos algumas possibilidades no nosso radar”, finaliza.

Rede Preço Baixo na Campanha Alelei de Carrinho Cheio

Ilustra campanha Alelei de carrinho cheio

Como parceiro Alelo, a Rede Preço Baixo integra a campanha Alelei de Carrinho cheio! De 15/09/22 a 14/12/22, faça compras com seu Alelo (verifique os cartões participantes) e concorra a 10 prêmios mensais de R$3 mil e a 2 grandes prêmios finais de R$10 mil.

Para participar é simples:

  1. Faça seu cadastro pelo site ou via WhatsApp;
  2. Compre nas lojas participantes: a cada R$200 em compras com os cartões Alelo você recebe um número da sorte.

Agora é só torcer! Os sorteios acontecerão nos dias: 22/10/22, 26/11/22 e 21/12/22. Os ganhadores serão anunciados nos dias: 04/11/22, 09/12/22 e 04/01/23.

Participe! 

Conheça outros cases de parceiros Alelo, que também estão participando da campanha Alelei de Carrinho Cheio:

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