Depois de trabalhar o ano todo nada melhor do que tirar uns dias para curtir os amigos e família, não é mesmo? Seja uma ida para praia, uma viagem para o campo ou mesmo um bate-volta para aquele famoso churrasco no final de ano. Qualquer viagem serve para um pouco de descanso! Pensando em te ajudar a aproveitar esses dias, a Alelo te ajuda a planejar a folga de fim de ano para que tudo saia da melhor forma possível.

Seja para evitar congestionamentos, comer bem, aproveitar os dias de sol e até mesmo garantir que o carro não apresente problemas mecânicos na estrada, separamos uma lista de doze aplicativos que podem te ajudar a ter dias mais tranquilos. Confira a seguir!

Para escolher e explorar o destino:

Triphobo – o app ajuda os turistas a conhecerem possíveis destinos, fazer reservas de hotéis, planejar passeios e até escolher bares e restaurantes. Ele agrupa planos de viagens milhares de usuários do serviço. Com dados de mais de 15 mil cidades, você define o quanto pretende gastar na viagem e o serviço usa como base itinerários e roteiros pré-existentes.

Apple Store  | Google Play

AirBnB – para buscar lugares para se hospedar e experiências com ajuda de anfitriões pelo mundo. Antes de alugar um imóvel é importante prestar atenção aos reviews (comentários) dos viajantes sobre suas experiências nos locais de seu interesse para evitar surpresas que atrapalham as férias.

Apple Store  | Google Play

Para controlar as despesas:

Live Despesas — Se você não está a fim de gastar uma fortuna nos dias de folga, esse aplicativo te ajuda a controlar e planejar suas despesas antes, durante e depois da viagem. É possível estipular o valor que deseja gastar, quanto tem saído do seu bolso e receber alertas de quanto você ainda tem ou pode desembolsar. Além disso, ele realiza a conversão de moedas automaticamente.

Apple Store 

Para arrumar as malas:

Bagagem — se a hora da organização é sofrida e você sempre acaba esquecendo alguma coisa, vale a pena apostar nesse aplicativo. Com interface simples, ele auxilia na organização de sua mala garantindo que você se lembre dos principais itens conforme a duração da viagem.

Para monitorar o trânsito e não se perder:

Waze — a ferramenta tradicional de monitoramento de trânsito das cidades no dia-a-dia também pode ser um importante aliado durante as folgas ao informar rotas e ser atualizado em tempo real com base em informações de outros usuários.

MAPS.Me – para fazer download dos mapas dos locais onde planeja passar as férias e ficar despreocupado caso fique sem internet porque ele pode ser usado Offline.

Para checar o clima:

Climatempo — Decidir o roteiro sem dar aquela checada na previsão do tempo pode acabar estragando seu passeio. Por isso, esse aplicativo pode ser um aliado interessante ao mostrar as variações climáticas previstas para os próximos cinco dias.

Nature Live Weather 3D Free — quem gosta de gráficos mais interativos pode buscar informações climáticas nessa ferramenta, que possibilita saber como está o tempo no local de destino por meio de animações.

Para garantir a manutenção do carro:

Carrorama — As funções básicas desta ferramenta estão relacionadas ao controle de abastecimento e manutenção do carro e moto. O app permite que o usuário tenha registro de todas as despesas, além de fornecer relatórios e notificações com datas de revisão.

Carango — O aplicativo registra dados relativos à manutenção do carro, como trocas de óleo, pastilhas, pneus, filtros de combustível e ar, entre outros.

Para comer bem:

Kekanto — a ferramenta serve como um guia de bares, restaurante, baladas e diversos outros tipos de estabelecimentos e dá sugestões conforme a localização do usuário. O diferencial do app são as avaliações feitas pela comunidade que usa o serviço.

Yelp — o app também serve como guia local e possui filtros que te auxiliam a encontrar o lugar desejado com base em itens como valor, mais avaliados, aceita cartões, bom para crianças, entre outros.

Para pesquisar e monitorar voos

FlightAware – para rastrear horário de chegada, atraso e outras informações de voos em qualquer parte do mundo. Tudo em tempo real.

Skyscanner – para pesquisar voos mais baratos. Com ele você pode comparar tarifas de passagens aéreas para escolher aquela com melhor custo benefício, além de configurar alertas para ser informado sobre ofertas.

Agora que você já sabe como a tecnologia pode te ajudar na hora de planejar sua viagem é só aproveitar os dias de folga!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.