Acredite: é possível aproveitar uma das datas mais esperadas do ano sem se torturar. Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas para você se jogar no feriado sem sair da rotina de hábitos saudáveis. Vamos lá?

  • Quanto mais escuro melhor!

Esta é uma relação que costuma funcionar muito bem na hora de escolher o produto, pois a cor geralmente reflete a quantidade de cacau presente no chocolate. Considerando que o cacau é o principal componente benéfico do chocolate, o que apresenta propriedades antioxidantes bem definidas e uma composição de minerais significante, é interessante que o chocolate possua a maior quantidade possível deste ingrediente. Por isso, sempre que possível, opte pelos chocolates mais escuros.

  • Chocolate e fruta é tudo de bom!

Com uma mesa cheia de chocolates, quem é que vai se lembrar das frutas? Por isso, a dica é derreter o chocolate e passar as frutas que você mais gosta nessa delícia. Sem perceber, você acabará diminuindo a quantidade de consumo e ainda irá ingerir as fibras provenientes das frutas, o que é ótimo para o seu organismo.

  • Divida o chocolate com seus amigos e família

Nada de esconder o ovo de chocolate debaixo da cama. Aproveite que o feriado costuma reunir pessoas queridas e divida essa delícia com eles. Assim você evita exageros e aproveita o momento com quem você gosta. Gostou das dicas? Então lembre-se que os momentos de prazer precisam estar presentes no nosso dia a dia. Por isso, a dica mais importante é: esqueça a culpa e, com equilíbrio, aproveite estes momentos ao máximo! Anotou?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.