Após dois anos de pandemia, os brasileiros finalmente poderão ter uma Páscoa sem muitas restrições de funcionamento e público nos restaurantes e lanchonetes. Com isso, as expectativas são positivas em relação aos anos anteriores, o que faz dessa Páscoa uma boa oportunidade para elevar o faturamento.

E não é só quem vende ovo de chocolate que pode se beneficiar. O almoço de Sexta-Feira Santa ou do Domingo de Páscoa podem representar importantes oportunidades para os restaurantes, e algumas medidas podem ajudar a atrair os consumidores. Confira algumas:

1 – Crie pratos especiais

Não adianta querer servir mais almoços na Sexta-Feira Santa se seu restaurante serve apenas pratos com carne. Adote, mesmo que temporariamente, pratos mais procurados no período e, se possível, ofereça descontos para essas opções do menu.

Ofereça opções com peixe, em especial o bacalhau, e, também, pratos vegetarianos ou veganos, para aqueles que não comem carne.

2 – Ofereça sobremesas temáticas

A sobremesa também é parte importante da Páscoa e reforçar essa parte do cardápio pode ajudar a alavancar as vendas. Pense em opções exclusivas para o período e reforce as possibilidades com chocolate.

Uma medida interessante é decorar os doces com elementos tradicionais, como coelhinhos e cenouras, ou ainda usar os ovos de chocolate como elementos importantes.

Se seu restaurante ou lanchonete não serve sobremesas ou não tem como ampliar a oferta de doces, pense em fazer uma parceria com alguma doceria próxima. Ofereça, para quem almoçar ou pedir comida do seu estabelecimento, um desconto para sobremesas na loja parceira e vice-versa.

3 – Atraia as famílias

O período de Páscoa é conhecido também pelos almoços em família. Assim, adotar algumas ações para atrair esses grupos também pode ajudar a aumentar o faturamento do seu estabelecimento.

Uma boa saída é criar pacotes especiais para refeições em grupo. Oferecer descontos ou promoções, como bebida ou sobremesa grátis a partir de um número determinado de refeições, também pode ajudar a atrair as famílias até o seu estabelecimento.

4 – Faça ações voltadas para crianças

Se você quiser atrair as famílias, como no item anterior, pensar em ações específicas para crianças também é fundamental, ainda mais se pensarmos que são elas as mais empolgadas com a Páscoa.

Vale oferecer atividades recreativas, como caça ao tesouro, com chocolates escondidos em locais como arranjos, debaixo das mesas ou nos parquinhos (caso seu restaurante tenha área voltada para os pequenos), ou, ainda, criar um espaço temático para que as crianças possam desenhar ou pintar ovinhos.

Seja qual for o público do seu estabelecimento, todos gostam de comer (principalmente chocolate), e as possibilidades de ações para atrair os clientes na Páscoa são diversas. Aproveite que ainda está em tempo de se planejar para o período e ganhar com a retomada das atividades para alavancar o faturamento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.