Toda empresa que pensa no futuro deve ter a inovação como estratégia de negócio. Atualmente oferecer um serviço diferenciado exige a agilidade que apenas uma cultura voltada para o futuro tem.

Cultura de inovação precisa estar no DNA da empresa. Enquanto os executivos trabalham para manter o fluxo da operação, uma outra equipe se dedica a desenvolver soluções inovadoras e transmitir para as áreas.

A equipe de inovação precisa de profissionais que nasceram nessa cultura. Pessoas com vivência no mundo digital e habituadas ao pensamento estratégico. Funcionários que trabalham com os dois lados do cérebro. O esquerdo, racional e prático, e o direito, criativo, ingênuo e artista.

Mensurar os resultados da inovação pode ser complicado. Mas como fazer isso?. Uma boa forma é medir eficiência e produtividade. Analisar a velocidade com que a área coloca em práticas as ideias, desenvolve experimentos e apresenta conceitos.

Na Alelo, a necessidade de se adequar as novas tecnologias, criar processos com mais velocidade e testar a aderência e receptividade do público-alvo inspirou a criação da área de inovação.

Desde a inauguração da área, já contabilizamos algumas vitórias. Voltamos nossos olhos para startups, um mercado que vive esse cenário e cresce a cada ano no Brasil. Ao mesmo tempo desenvolvemos um processo que evidencia pontos mais sensíveis ao erro e novas oportunidades para a empresa continuar melhorando.

Acima de tudo, inovação é uma cultura de mudança. Uma busca contínua por novidade e informação para construir uma empresa preparada para os desafios do futuro que estão cada vez mais presentes.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.