É hoje! Chegou a Purple Friday, a Black Friday da Pede Pronto. Basta baixar o app e aproveitar ofertas irresistíveis, com descontos de até 65%. 

Quer saber mais sobre a Black Friday e a origem desse dia recheado de promoções em todo o mundo? A Alelo explica agora mesmo. Vamos lá? 

Black Friday: ofertas de 45% a 65% na Pede Pronto para você aproveitar!

Entenda a origem da Black Friday 

A Black Friday é um fenômeno de consumo que teve origem nos Estados Unidos e se tornou uma tradição global ao longo dos anos. 

Essa ação, realizada por lojas e comércios sempre na última sexta-feira de novembro, tem o objetivo de impulsionar as vendas para as festividades de final de ano. 

Há boatos que o termo “Black Friday” foi criado por policiais da Filadélfia para descrever a movimentação no trânsito e nas lojas no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças na Filadélfia – tradicional feriado norte-americano realizado sempre na última quinta-feira do mês de novembro. 

Com essa movimentação, os comerciantes perceberam a oportunidade para vender mais, transformando essa sexta-feira, após o feriado, em uma verdadeira data promocional em todo o varejo. 

No Brasil, não existe a tradição de celebração do Dia de Ação de Graças ou qualquer data comemorativa nessa época. 

Mas, com a expansão do termo em todo mundo, o país trouxe a primeira edição de compras em 2010. 

Desde então, esse dia se tornou um fenômeno, proporcionando oportunidades incríveis de compras para lojistas e consumidores.

Além da sexta-feira 

A Black Friday é um dia inteiro de ofertas com descontos expressivos. 

Ou seja, é uma data incrível para os lojistas e comerciantes lucrarem mais e iniciarem o período de vendas de fim de ano no saldo positivo. 

Isso porque, mesmo com a margem de lucro reduzida devido aos grandes descontos, os comerciantes podem vender em grande volume, garantir um bom faturamento e ainda atrair uma nova clientela. 

E nem se fala nas vantagens para os consumidores né? Dá pra economizar ao longo do ano e aproveitar a data para comprar eletrodomésticos, renovar o guarda-roupa, e muito mais.

Atualmente, a data é aproveitada antes, durante e depois da sexta-feira do mês de novembro, sendo chamada como: 

  • Black November: descontos durante o mês inteiro;
  • Black Week: descontos que começam antes, como por exemplo na segunda-feira; 
  • Black Weekend: descontos no fim de semana após a sexta-feira;
  • Cyber Monday: descontos na segunda-feira após a Black Friday.

De acordo com relatório da Confi.Neotrust, feito na última edição da Black Friday no Brasil, as vendas em 2022 atingiram a marca de R$6,15 bilhões. 

Embora tenha sido alto, o faturamento foi menor que 2021, mas é importante ressaltar que foi um ano de período pandêmico. 

Em 2023, as expectativas são ainda mais altas. Segundo um estudo do Olist, 68,8% das lojas que pretendem vender na Black Friday deste ano, esperam faturar mais do que conseguiram no ano anterior. 

Esteja atento aos golpes

Esteja atento aos golpes 

Em meio a esse período de descontos irresistíveis em uma variedade de produtos e serviços, é importante estar atento a fraudes nos preços e lojas falsas on-line. 

Nesse cenário, é fundamental fazer pesquisas detalhadas, comparar os preços e tomar cuidado com sites de links suspeitos. 

Aproveitar a Black Friday com sabedoria é a chave para uma experiência de compra segura e prazerosa.

Deu fome? Aproveite as ofertas da Black Friday no app Pede Pronto! 

Agora que você está por dentro da Purple Friday, a campanha especial da Black Friday da Pede Pronto e já sabe sobre a origem desse dia de descontos, não perca tempo e aproveite as promoções imperdíveis. 

Baixe o app Pede Pronto agora mesmo, faça o seu pedido e pague com o seu Alelo Refeição

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.