Se você está precisando de uma desculpa para apreciar esta iguaria, tá aqui: dia 7 de julho é comemorado o Dia Mundial do Chocolate.

E para comemorar, confira estas dicas de estabelecimentos para não deixar esta data passar sem festa!

Já separa seu Alelo Refeição e bora!

Le Blé Casa de Pães

Pães 100% artesanais, brunch e claro, confeitaria.

Na foto ao lado, a torta brownie feita com massa de brownie sob ganache de chocolate meio amargo da @callebautbrasil, bolinhas de caramelo salgado e avelã tostada. Na cobertura, glaçagem de chocolate e pena de chocolate belga meio amargo na decoração.

@leblecasadepaes

Carmella Patisserie

Baunilha do Madagascar, pistache siciliano, chocolate belga e nuts selecionadas.

Este mix de ingredientes especiais, receitas de família e um toque contemporâneo, fazem da Carmella Patisserie um excelente destino para os amantes da confeitaria.

Ah, e toda produção é diária e feita de forma artesanal.

@carmellapatisserie

Confeitaria Dama

“Oferecer produtos exclusivos para toda e qualquer celebração da vida.”

Essa é parte da missão da Confeitaria Dama. Com produtos artesanais que unem beleza e sabor, tem maravilhosas opções para curtir o Dia Mundial do Chocolate.

Como o fondue ao lado, servido com três acompanhamentos: mini cookies, sable de limão siciliano, mini palmier, bolacha champanhe ou frutas.

@confeitariadama

Brigadeiro Doceria & Café

Falou em chocolate, é impossível não pensar em brigadeiro. Por isso, a Brigadeiro Doceria & Café é o destino perfeito para o dia de hoje.

A casa é aconchegante, perfeita para tomar um café com uma das delícias do menu, que vai muito além do brigadeiro tradicional. Como a torta de brigadeiro crocante ao lado.

Foi considerada a melhor doceria da cidade pela Veja S.P. na edição Comer & Beber 2010/2011

@brigadeiro_cafe

Botanikafé 

Por último mas não menos importante, vem essa casa com uma proposta irresistível de brunch o dia todo! Isso mesmo, comidas gostosas e saudáveis a qualquer hora do dia

No cardápio variado, você encontra esta sobremesa ao lado. Uma torta com massa fininha de aveia integral e recheio bem chocolatudo de ganache de chocolate 60%.

@botanikafe

Deu pra ficar com água na boca? Agora pega seu Alelo Refeição e curta muito esse dia especial. S2

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.