O ano começou com tudo na nossa Diretoria Comercial: Pricila Medina assume a liderança da área depois de mais de 10 anos como uma #alelover.
A nova diretora conversou com o Blog Alelo sobre sua trajetória na companhia e as perspectivas para a área, que conta com mais de 392 profissionais. Ela comentou também sobre como é atuar como gestora e mulher, destacando que em sua carreira nunca se deixou intimidar.
Essa palavra, aliás, não faz parte de seu vocabulário nem diante do atual cenário de mudanças e incertezas. Para Pricila, a mudança de comportamento de consumidores e de gestores de estabelecimentos comerciais, assim como a entrada de novos atores no setor de benefícios, é algo desafiador, mas, também, motivador.
Confira a conversa!
– Como foi seu início na Alelo e como foi sua trajetória até aqui?
Eu antes era superintendente de uma financeira e fui convidada para criar a área de Relações com Clientes. Eu vim para ajudar a criar a primeira área de relacionamento, de grandes contas, e o resultado foi muito bom. Começamos com um time pequeno que foi crescendo gradativamente. Logo no primeiro ano, dobramos a equipe.
No meu primeiro dia de Alelo já me apaixonei pela empresa, pelo clima, pela autonomia que ela dá aos colaboradores e pelo propósito de vender saúde e nutrição. Eu me apaixonei e pensei: “é aqui que quero me aposentar”. Eu nem pensei em crescimento de carreira porque acho que isso é natural e vai acontecendo com o tempo quando você tem dedicação, mas já pensava: “não quero sair daqui nunca mais”.
– Como você vê também os desafios de ocupar um cargo de liderança como mulher?
As pessoas sempre me perguntaram como é ser mulher no mercado de trabalho e eu sempre considerei que essa questão está muito ligada a como você se posiciona e como se comporta mediante situações adversas.
Tem situações difíceis, mas eu faço parte do mesmo meio que todo mundo. Sempre me coloquei no mesmo nível de todos, inclusive de cargo. Se estou em uma reunião com presidente, diretores, superintendentes e gerentes, para mim todo mundo ali é igual. Se você está trabalhando e se expressa de forma respeitosa, você pode se posicionar.
– Quais os principais desafios de mercado que você vê pela frente, diante de um período ainda tão adverso e mudanças no setor?
Eu acredito que, com toda experiência da Alelo, temos uma condição muito diferenciada para atender o novo comportamento do consumidor. Então, quando se fala dos desafios do mercado, mediante pandemia e incertezas, o que temos certeza é que precisamos focar na experiência do cliente, para que a Alelo leve a ele uma solução que faça sentido, que mude para melhor o seu dia a dia e que ele possa utilizar a seu favor, seja um Clube Alelo, pagamentos via QR Code ou, ainda, plataformas diferenciadas.
A Alelo é muito além de uma empresa de benefícios, a Alelo quer ser uma empresa que agrega valor no dia a dia do portador.
– Por fim, como é ter a missão de gerenciar a área comercial de uma das maiores empresas do país e líder no setor?
É um privilégio e muito gratificante ter a confiança da companhia na minha atuação. Para mim, é um grande desafio e uma honra poder liderar a diretoria comercial de uma empresa líder no mercado como a Alelo e que tem todo um portfólio, um contexto de inovação e um nome muito forte.
E vamos continuar fazendo história diante da mudança de comportamento dos portadores, dos RHs clientes e dos estabelecimentos comerciais. Vivemos uma nova era, principalmente no pós-pandemia, de mudança de comportamento e eu entro nesse contexto, o que é desafiador, mas, ao mesmo tempo, nos dá a oportunidade de fazer coisas muito diferentes do que já vinha sendo feito.