Passar uma boa parte do dia dentro do escritório faz parte da sua realidade?  O computador e a cadeira não ganham descanso e quem acaba sofrendo com isso, é o corpo.  Para não sentir os efeitos negativos em sua saúde, é só seguir a dica do nosso embaixador Márcio Atalla:
“Durante o expediente de trabalho, é interessante quebrar a rotina. Faça pequenas quebras a cada 30 minutos, no máximo 1 hora. Sair um pouco da mesma posição, caminhar até um bebedouro, levantar, mexer-se.”
Quem acompanha as dicas do Movimento sabe que os equipamentos da academia não são as únicas opções de luta contra o sedentarismo. Os movimentos cotidianos também contribuem bastante para o bem-estar do corpo.
“Você pode espreguiçar o corpo, movimentar as pernas para ativar a circulação, mexer ombros e pescoço, mãos e braços, tudo de forma tranquila, sem forçar demais.” Afirma Atalla.  Você pode até incentivar os colegas a te acompanharem nessa atividade pra diversão ficar ainda maior!
E agora, vai se policiar para não ficar parado durante todo o expediente?  A sua saúde agradece muito! Para dicas de outros movimentos a serem realizados sem neura nenhuma, dá uma olhada nessa matéria: http://www.alelocomerbemtdb.com.br/ritmo-lento/

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.