Você sabe o que é ioga? Já praticou ou conhece alguém que pratica? Muita gente pensa que essa atividade é moleza ou até mesmo confunde com a meditação. Mas não é bem assim!

A modalidade tem várias particularidades e pode ser uma ótima opção de exercício físico para você! De fato, ela ajuda a relaxar, mas também trabalha com o corpo, fortalecendo a musculatura e ajudando a perder peso.

Confira, com o blog da Alelo, algumas das principais vantagens da ioga!

O que é a ioga?

A ioga é uma atividade de origem indiana que combina posturas físicas, respiração e meditação. Ela pode ser praticada como atividade física, condicionamento físico, modalidade não olímpica, prática complementar de saúde, esporte e recreação, filosofia, ou até mesmo para terapia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), inclusive, reconhece a ioga como uma prática que envolve corpo e mente, e que pode auxiliar no bem-estar de maneira geral e na saúde do indivíduo.

Já existem muitas pesquisas mostrando diversos benefícios da prática de ioga para doenças do coração, estresse, ansiedade, depressão, dentre várias outras condições de saúde.

As diferentes vertentes da prática

Além dos inúmeros benefícios, a ioga é uma atividade que tem várias vertentes. A mais comum no Brasil é a Hatha Ioga, que tem sido adaptada por aqui com o intuito de dar maior destaque para o preparo físico. São vários nomes encontrados por aí, mas um exemplo desta variação é a Power Ioga, que, inclusive, não tem nada de parada!

Essa modalidade tem sido indicada para quem quer melhorar o condicionamento físico, flexibilidade e força; sem contar que de quebra ainda gasta muitas calorias.

Muito popular no oriente, a ioga tem se tornado cada vez mais conhecida aqui no ocidente também, sendo comum encontrar diversos locais para sua prática, tais como: academias, estúdios especializados, clubes ou até mesmo praças e parques ao ar livre.

Que tal conhecer essa prática e experimentar um pouco desses benefícios? Se você não gosta de malhar na academia, pode ser uma ótima opção de exercício! Para os que gostam, também pode ser mais um complemento na rotina de atividades físicas. Experimente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.