“O que vai ficar na fotografia / são os laços invisíveis que havia”, diz a música “Fotografia” de Leoni e Léo Jaime.
Um olhar especial para o mundo ao redor, capturar o momento e guardá-lo para a eternidade. Assim, Isadora Marins Carvalho, de 23 anos, analista de CX no atendimento da Alelo, tem feito nos últimos oito anos.
Fotografar é uma mad skill da nossa alelover. “Minha família sempre adorou registrar momentos, revelar fotos e fazer toda a ‘primaiada’ sentar e ver as fotos, para dar risada, chorar ou até mesmo recordar”, conta entusiasmada.
E sabe como ela se encantou e começou com tudo isso?
Isadora conta que sempre teve vontade de ser independente. “Sempre me falaram que eu tinha uma visão diferente de olhar as coisas. Aí um dia, um amigo meu que trabalha na televisão me chamou para fazer umas fotos. Tive uma miniaula com ele e depois desse ensaio comecei a fazer mais trabalhos.”
Algumas pessoas podiam não considerar algo grandioso, diz. “Para mim, com 15 anos de idade [na época], e que conseguia registrar momentos inesquecíveis, já foi muito”, comenta.
Família e a fotografia
Quando a família soube que ela gostava de fotografar já começaram os pedidos para ela levar a câmera para os eventos familiares. “Super me incentivaram para criar o meu próprio negócio”, conta.
Fotografia e Alelo
Ela ainda completa dizendo que isso a faz ter ações e um olhar mais diversos. “Não é apenas ir e tirar foto. Eu preciso conhecer o meu cliente, saber como posso chamar a atenção e fazer ele se sentir confortável de soltar um sorriso que, no dia a dia, fica com vergonha.”
Este olhar atento ao outro com certeza pode ajudar muito no dia a dia do trabalho. Especialmente no atendimento ao cliente, como é o caso da Isa.
E sabe que tipo de foto nossa alelover mais gosta?
“Amooo tirar fotos de casamento, festas de aniversário, ensaio de casais e eventos no geral”.
Para finalizar, Isadora conta que ainda não teve a oportunidade de fazer uma exposição de fotos, mas revela que tem um segredo. “Tenho um superpoder! Sou guardiã de momentos.”
Continue navegando pela Alelo e conheça outros alelovers que se jogam nas mad skills. Veja também como essas habilidades podem ser um diferencial na sua empresa.