O tempo vai passando, a idade também, e muita gente só entende os malefícios de uma vida sedentária depois que o corpo começa a reclamar. Se você quer continuar passando seus dias com muita qualidade de vida, a dica do nosso embaixador afirma que inserir a prática de exercícios físicos em sua rotina é um dos principais passos!
“Pesquisas já comprovaram que a prática de exercícios físicos vai te ajudar na prevenção de diversas doenças, entre elas, o Mal de Alzheimer”, afirma Márcio Atalla.
Essa informação era apenas uma possibilidade até pouco tempo atrás, mas hoje em dia já ficou mais que provado: o movimento é fundamental para que evitemos essa doença que afeta a nossa capacidade de memória, nosso cérebro.
Para você ter uma ideia, a Universidade de Washington realizou uma pesquisa com 158 participantes, dos quais 107 desenvolveram a doença. As pessoas que se exercitavam 3 a 4 vezes por semana apresentaram um risco 40% menor de desenvolver o Alzheimer.
“Acho importante destacar a o benefício da prática regular de exercícios, pois estamos entrando em uma nova era, onde qualquer médico, de qualquer especialidade, acaba indicando o movimento como uma das maneiras de prevenção”, destaca Atalla.
Essas atividades também são bem-vindas para as pessoas que já são portadoras dessa doença, pois elas se beneficiam dos efeitos cognitivos e físicos.
Portanto, não restam dúvidas de quanto os exercícios físicos fazem bem para o nosso corpo e mente, certo? Então se ainda não inseriu esses bons hábitos na sua vida, agora é a hora! Já mostramos para você que nunca é tarde demais.