Cashback, termo em inglês que significa “dinheiro de volta”. Trata-se de um tipo de promoção na qual um consumidor compra um produto ou serviço e recebe parte do valor gasto de volta.
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Este valor é acumulado e posteriormente liberado para resgate em diversos formatos, tais como: crédito, dinheiro, outros produtos ou serviços, etc.
Se você ainda não experimentou, com certeza já deve ter se deparado com o termo por aí. Afinal, campanhas deste tipo estão cada vez mais comuns, mostrando que definitivamente, o recurso caiu nas graças dos consumidores.
Segundo dados do portal Cuponomia, que reúne ofertas de cupons online, este mercado movimentou mais de R$ 7 bilhões em 2020, o que representa um aumento de 466% em relação ao ano anterior!
E o que é bom para os consumidores, é bom também para os estabelecimentos comerciais.
Por isso, preparamos este post para você implementar uma estratégia de Cashback no seu negócio. Vamos lá?
Qual a diferença entre Cashback e desconto?
Assim como o desconto, Cashback é uma modalidade promocional com o objetivo de atrair mais clientes e mais vendas, porém, o valor percebido pelo cliente vai além da economia.
Dependendo da plataforma e mecânica utilizadas, o valor é revertido em crédito para comprar novos produtos ou serviços, o que beneficia todo o ecossistema. Isto porque geralmente, as plataformas de Cashback reúnem uma rede de estabelecimentos parceiros nos quais o crédito pode ser utilizado.
Mais visibilidade para as marcas e mais vantagens para os consumidores.
Como implementar esta estratégia em um estabelecimento comercial
Você sabia que é possível fazer uma campanha de Cashback no seu comércio, em parceria com a Alelo? Basta estar na rede credenciada e acessar o Meu Estabelecimento.
Veja como funciona:
- Com o Mais Clientes você configura o valor ou percentual que gostaria de devolver direto no cartão Alelo dos seus clientes.
- O app comunica a promoção aos portadores Alelo mais próximos, via push.
- O portador recebe a mensagem e se dirige ao seu estabelecimento para consumir seus produtos, e ao pagar com Alelo, resgata parte do valor gasto.
E claro, você também pode aproveitar para divulgar a campanha nas suas redes sociais. Quem não vai querer fazer o saldo do Alelo render mais e ainda experimentar um novo restaurante?