Bem-Estar

5 alimentos para fortalecer sua imunidade e evitar resfriados

0

Você já deve ter ouvido falar que não há nada melhor do que um chá de limão para combater resfriados. Além de ser uma fruta rica em vitamina C, o limão também é um ótimo antioxidante. Ajuda na imunidade, melhora a aparência da pele, ajuda na digestão e muito mais.

Mas não é só o limão que ajuda a fortalecer a saúde. Separamos 5 alimentos que podem ser seus aliados neste inverno para evitar gripes e resfriados. Confira:

1) Frutas cítricas

Além do limão, a laranja, a acerola e o kiwi também são ricos em vitamina C e, por isso, ótimos aliados para fortalecer a imunidade.

2) Vegetais verdes escuros

Brócolis, couve e espinafre integram o grupo de alimentos ricos em ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

Pra quem não gosta muito dos verdinhos, uma opção é incluir a couve nos sucos, por exemplo.

3) Leguminosas


Continuando nossa lista, os cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças.

Uma dica é incluir as castanhas no lanchinho da tarde, e caprichar no feijão do almoço. Lentilha e ervilha vão muito bem em sopas.

4) Gengibre


Muito presente em pratos orientais, pode ser consumido como tempero de carnes, chás, doces e em conserva. O gengibre é rico em vitamina C, vitamina B6 e tem ação bactericida, que ajuda a tratar inflamações da garganta e auxilia na defesa do organismo.

5) Pimenta


Pra finalizar esse prato bem colorido, a queridinha dos brasileiros: a pimenta.

Ela é fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A e protege o organismo de infecções.

Não esqueça que para se beneficiar desses alimentos, eles devem fazer parte de uma dieta equilibrada. Então separa seu Alelo e inclua estes alimentos no carrinho do mercado.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 22

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.