A gente sabe que o Dia dos namorados é só amanhã, mas nada melhor do que ter um tempinho para planejar uma deliciosa comemoração, não é verdade? Namoro quase sempre está relacionado a passeios e programas gastronômicos, como sair para jantar, cineminha com pipoca, filme com brigadeiro, dentre várias outras opções.

E no dia dos namorados, é claro que isso não poderia ser diferente! Sendo assim, vem com a gente conferir algumas dicas que vão deixar essa data tão especial muito mais leve e saudável. Confira no Blog da Alelo

Chocolate

Pensou em dia dos namorados, pensou em chocolate! Os chocolates são realmente preferência nacional na hora de presentear o amor nessa data tão especial e não é por que você está adotando um estilo de vida saudável que precisa cortar de vez essa tradição! Aliás, esses doces são uma delícia mesmo, né?

A dica aqui é tomar cuidado com o tamanho das porções e escolher aqueles chocolates com maior quantidade de cacau. Essa é uma vantagem, já que o cacau é rico em antioxidantes, que oferecem proteção contra o envelhecimento precoce das células e combatem os radicais livres.

Atividades ao ar livre

Que tal um dia movimentado com seu amor? Optar por uma caminhada no parque, passeio de bicicleta, trilhas ou simplesmente uma partida de frescobol na praia podem ser dicas para aliar a prática de atividade física e um divertido e descontraído momento a dois.

Café na cama

Café da manhã na cama ou em uma mesa super completa! Quem não adora? Uma cesta que inclua frutas, sucos de fruta naturais, pães e queijos variados, iogurtes, bolos simples e biscoitos pode ser uma excelente opção de presente que irá proporcionar uma deliciosa refeição a dois, além de ser muito nutritiva e dar energia para um dia todo de comemorações.

Fondue

Nesse friozinho, o tradicional fondue sempre é visto como umas das primeiras opções de jantar romântico. Mas para evitar aquela sensação pesada e de ter exagerado na dose ao final da noite, trouxemos ótimas dicas para você.

Além dos pães para acompanhar o fondue de queijo, boas opções são os palitos de vegetais, como cenoura e pepino, por exemplo. Batatinhas pequenas e cozidas com casa também ficam uma delícia. Para a sobremesa, o fondue de chocolate é sempre uma boa pedida!

Frutas com certeza caem muito bem e deixam sua refeição mais nutritiva. Além disso, optar por versões de chocolate com maior teor de cacau pode ser uma ideia incrível também!

Vinho

Um bom vinho é o terceiro elemento de praticamente todas as comemorações românticas e, por isso, não podemos deixar de dar uma dica relacionada a ele. O vinho tinto realmente pode ser benéfico à saúde, especialmente ao coração, quando consumido em quantidades moderadas e acompanhada de um estilo de vida saudável.

Sendo assim, cuidado para não exagerar na dose nesse dia tão especial! Ter um copo de água acompanhando é uma ótima dica para controlar a quantidade e até mesmo minimizar os efeitos do álcool no organismo.

Mais uma vez vale lembrar que equilíbrio é a única regra para uma vida saudável. Agora é aproveitar agarradinho e curtir o dia dos namorados!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.