Do trabalho para a faculdade ou da faculdade para o trabalho, essa é a rotina de muita gente! No meio dessa correria, ninguém tem muito tempo para se dedicar à alimentação e acaba optando por alternativas nem sem sempre muito saudáveis, não é mesmo? Se você se identifica com esse cenário e quer ajuda para não cair nessa cilada, confira algumas dicas que trouxemos para te ajudar!

  1. Procure fazer lanches completos! Fazer um lanche completo significa que você deve incluir alimentos de diferentes grupos alimentares importantes. Por exemplo, em um sanduíche garanta a presença de carboidrato (pães), uma boa fonte de proteínas (queijo, frango ou atum) e frutas, verduras e legumes na forma de saladas ou mesmo sucos.

Outra boa opção seria um iogurte com frutas picadas e cereais como aveia e granola. Repare que isso não significa consumir grandes quantidades ou enfiar o pé na jaca, ok? Basta usar a criatividade para garantir nutrientes importantes!

  1. Sempre que possível adicione um vegetal. Existem alternativas de sanduíches que permitem o acréscimo de legumes, vegetais ou até mesmo saladinhas como acompanhamentos. Por isso, escolha aqueles de sua preferência, mas nunca deixe de inclui-los. Estes alimentos são importantes para um bom aporte de fibras, que poderão te proporcionar maior sensação de saciedade. Recheios de escarola ou brócolis, por exemplo, também podem ser boas opções para inserir este grupo de alimentos nos seus lanches rápidos!

 

  1. Evite as frituras. Sempre que possível, prefira salgados assados. Apesar de nem sempre os assados apresentarem um perfil nutricional tão interessante, geralmente são alternativas melhores, já que possuem menor quantidade de gorduras quando comparados aos fritos e, consequentemente, menor valor calórico.

 

  1. Cuidado com as ciladas! Pão de queijo e salgados folhados, por exemplo, podem ser grandes armadilhas para àqueles que não têm muito tempo. Por parecerem mais saudáveis, acabam enganando muita gente que os adota como escolhas frequentes. No entanto, é preciso ficar atento, pois estas preparações podem possuir grande quantidade de gordura e ser bastante calóricas! Apenas para que você tenha uma ideia, mais da metade das calorias de um pão de queijo podem ser provenientes de gorduras! Por isso, a dica é apostar em porções menores e não deixar que isso seja frequente.

 

  1. Fuja dos refrigerantes. Apesar de muito presentes na rotina dos brasileiros, os refrigerantes não são nutritivos e podem conter grande quantidade de açúcar. No dia a dia, dê preferência a sucos e vitaminas naturais e deixe essa alternativa para os finais de semana ou ocasiões especiais.

 

  1. Tenha uma bolsa térmica. Esta pode ser uma incrível companheira para os seus dias corridos. Além de garantir a qualidade e a segurança do seu lanche, esse acessório te dá maior liberdade e opções de lanches saudáveis.

Fique ligado para não deixar as exceções se tornarem parte da rotina! Faça boas escolhas sempre e tenha uma vida equilibrada!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.