Você certamente já ouviu falar que a partir dos 30 anos nosso organismo começa a sentir uma perda de massa muscular, o que resulta na diminuição da velocidade das ações do nosso metabolismo e na perda força nas articulações. Por isso, é muito importante que pessoas que já atingiram essa idade não deixem de se exercitar.
A gente sempre fala por aqui que é essencial que as pessoas pratiquem atividades que gostam para que não pareça uma obrigação, certo? E muita gente adora fazer hidroginástica. Se você faz parte desse grupo e quer manter os músculos firmes mas não sabe se a hidroginástica pode te ajudar nessa tarefa, nosso embaixador Marcio Atalla já te dá essa resposta: “Se o objetivo é ganhar ou manter a massa muscular a fim de preservar a autonomia e força que perdemos com o tempo, a hidroginástica é bastante eficiente! Mas, obviamente, o ganho de massa muscular é bem menor do que na musculação.”
Mas calma, não precisa deixar a hidroginástica de lado só porque não tem uma ação tão efetiva no ganho de massa muscular. Se o seu objetivo é esse, existem alguns equipamentos auxiliares que aumentam a resistência na água, necessitando de maior força e resultando em um ganho de massa maior.
“Para quem acabou de começar a fazer hidroginástica, os movimentos na água já serão suficientes. A partir de certo momento, esses equipamentos serão fundamentais se o objetivo é ganho de massa muscular. E claro, em uma aula dessas, quanto maior a intensidade, maior o gasto calórico, ajudando também no processo de emagrecimento.”
Independente de qual for o seu objetivo, a hidroginástica pode te ajudar a chegar lá! Lembrando sempre que é fundamental consultar um médico para que ele possa avaliar sua condição e dar os melhores direcionais.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.