AlimentaçãoBem-EstarExercícios

Gordura localizada – como se livrar?

0
Gordura localizada

Quem não tem uma gordurinha que gostaria de mandar embora para sempre que atire a primeira pedra! O acúmulo dessas gorduras pode acontecer por diversos motivos e, dentre eles, podemos destacar aspectos hormonais, má alimentação, fatores genéticos e sedentarismo.

Infelizmente não existe uma porção mágica para eliminar estas gordurinhas localizadas, já que não é possível escolher qual gordura queremos gastar. Sem dúvidas, o nosso corpo tende a utilizar gorduras de certos locais e acumular em outros, podendo variar de acordo com diversos fatores, como sexo e até mesmo a genética. Mas de qualquer forma, podemos investir em algumas estratégias para ajudar a mandá-las embora.

Estratégias para eliminar gordura

Adotar uma alimentação equilibrada é o primeiro passo para atingir um peso saudável e, consequentemente, ajuda a dar um fim nas gorduras localizadas. Comece apostando na variedade e no equilíbrio entre os grupos alimentares, evitando frituras e açúcares em excesso. Ter cuidados com a retenção de líquidos também pode ajudar na redução de medidas.

Praticar atividade física de maneira regular também é essencial para atingir esse objetivo. Reserve ao menos 30 minutos para se exercitar cinco vezes por semana. Embora algumas pessoas achem que apenas exercícios localizados podem combater as gorduras localizadas, especialistas afirmam que o exercício aeróbio, como corridas e caminhadas, também pode ter um papel fundamental.

Isso acontece porque, embora este tipo de exercício não tenha por objetivo trabalhar determinada parte do corpo, a contribuição deste para o gasto energético já é suficiente para pelo menos iniciar a mobilização das gorduras no nosso corpo. Enquanto isso, os exercícios localizados, como a musculação, fortalecem os músculos e também acaba ajudando a eliminar as indesejáveis gordurinhas, já que a massa muscular é um dos principais determinantes da taxa metabólica.

E, finalmente, não poderíamos deixar de falar sobre as queridinhas das mulheres: as massagens e tratamentos estéticos! De fato, tratamentos estéticos podem ser aliados nessa corrida contra as gorduras localizadas, mas devem ser bem orientados por um profissional habilitado, como um dermatologista ou um fisioterapeuta. É preciso analisar cada caso e lembrar-se que massagens por si só não fazem milagres. É preciso sempre ser acompanhadas de uma alimentação equilibrada e da prática de exercícios físicos aeróbios e localizados.

Comece já e sinta na pele a diferença de ter um estilo de vida saudável!

Leia mais no blog da Alelo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.