Sem graça e pobre em nutrientes, o amendoim é pouco requisitado nesta época do ano. É mentira! Além de ser versátil, gostoso e trazer um monte de benefícios se consumido com consciência, o alimento que dá vida à paçoca e ao pé-de-moleque é considerado afrodisíaco. Então acenda a fogueira que o clima promete esquentar: é hora de aprender mais sobre esta grande estrela das festas juninas.

O amendoim é uma leguminosa oleaginosa que se popularizou no século 19, mas já era cultivada há séculos pelas antigas civilizações da América do Sul. É rico em Zinco e Vitamina E, nutrientes decisivos para a formação hormonal e, consequentemente, a libido. Leia-se afrodisíaco. Hmmm, e ele vai além: é rico em gorduras boas (como o ômega-3), pode diminuir o estresse e o colesterol e proteger o sistema nervoso.

Apesar do alto teor calórico – o que o torna uma fonte de energia –, o amendoim contém resveratrol (na casca), vitamina E e fitosteróis, que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer. De quebra, por ser rico em antioxidantes, previne o envelhecimento precoce.

O ingrediente pode ser servido de diferentes formas: cru ou torrado, como aperitivo, compondo doces, em pasta, complementando pratos ou como sua criatividade permitir. Mas fique ligado: o processo de torrar acaba alterando suas propriedades e diminuindo alguns dos nutrientes.

Agora que você já sabe bastante sobre ele, que tal a receita de uma versão leve para o famoso pé de moleque?

Pasta de Amendoim Sem Manteiga

INGREDIENTES

  • 1 xícara de amendoim torrado e sem pele
  • 4 colheres (sopa) açúcar demerara ou mascavo
  • 2 colheres (sopa) de mel

MODO DE PREPARO

  1. Junte o açúcar com o mel dentro de uma panela.
  2. Leve ao fogo baixo, misture até que vire uma calda de caramelo.
  3. Depois é só adicionar os amendoins e misturar bem.
  4. Coloque dentro de forminhas de cupcake ou molde como preferir.
  5. Leve a geladeira por 1 hora.
  6. Desenforme, sirva!

E aí, gostou do post? Já considerou usar o amendoim para apimentar sua relação? Deixe seu comentário e aproveite para seguir Alelo nas redes sociais e ficar por dentro das novidades.

Facebook: https://www.facebook.com/AleloBrasil
Twitter: https://twitter.com/alelobrasil
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/alelo-brasil
YouTube: https://www.youtube.com/alelo

Fonte da receita: https://receitanatureba.com/pe-de-moleque-fit/

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.