Uma coisa é certa: o gengibre tem personalidade. Seu sabor marcante – para não dizer picante – o torna um alimento controverso, mas estamos aqui para mostrar o porquê vale a pena dar uma chance a uma das plantas medicinais mais antigas e populares da Terra.

Usado em chás, sucos, temperos e até mesmo drinks, o gengibre nunca passa despercebido. A raiz oriental estimula o olfato e o paladar, o que pode contribuir com a diminuição do uso do sal e, consequentemente, é uma grande aliada em dietas. Até porque é um alimento termogênico, que acelera o metabolismo e contribui com a queima de gordura.

O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, é ótimo para combater infecções de garganta e é usado em casos de gripe ou resfriado para desobstruir as vias respiratórias. Ainda, ajuda na circulação sanguínea, na prevenção de doenças do coração e no tratamento de úlceras e gastrites.

Não para por aí: a raiz tem ação bactericida, é desintoxicante, melhora o desempenho do sistema digestivo, combate enjoos, náuseas, indigestão e muito mais. A lista vai mais longe do que a Ásia, onde ela é extramamente popular e consumida diariamente.

Com tantos benefícios, fica difícil não acreditar que o gengibre é de fato uma planta milagrosa, né? Apesar disso, é recomendado evitá-lo caso você tenha alguma sensibilidade gástrica, esteja em período de gestação ou amamentação. Afinal, por mais que seja um ótimo alimento, é sempre importante respeitar as individualidades.

E aí, qual a sua forma preferida de aproveitar o gengibre? Se você gostou do conteúdo, aproveite para seguir Alelo em suas redes sociais e ficar ligado nas novidades de sempre:

Facebook: https://www.facebook.com/AleloBrasil
Twitter: https://twitter.com/alelobrasil
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/alelo-brasil
YouTube: https://www.youtube.com/alelo

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.