Com certeza você já ouviu ou até mesmo pensou que substituir o pão pela torrada seria uma boa ideia e uma troca super saudável, não é? Aliás, pensar “vou comer só uma torradinha porque é mais leve” é bastante comum. Mas, será que essa troca realmente faz sentido?

A torrada nada mais é do que pão torrado. Dessa forma, o valor nutricional de um pão e de torradas são muito similares. Parece uma ideia bastante óbvia, não é mesmo? Diante disso, por que será então que as pessoas acham que comer torrada é melhor do que o pão? O que acontece é que, por conta da exposição ao calor, o pão sofre perda de água, o que dá uma deliciosa sensação de crocância e leveza às torradas. 

Por isso, é preciso ficar ligado à quantidade desse alimento que estamos consumindo, já que é possível que haja menor sensação de saciedade, o que significa que você pode comer mais ou ter mais fome , quando comparado com um pãozinho. Isso pode aumentar a ingestão energética também.

Além disso, ficar de olho nos rótulos é importante quando pensamos em torradas industrializadas. Além dos ingredientes básicos do tradicional pãozinho, é possível que sejam adicionados outros, o que pode alterar de forma significativa sua composição nutricional.

Pão x Torrada

As torradas industrializadas apresentam maior quantidade de gorduras e valor energético e, por isso, nem sempre são as melhores opções. Escolha estas opções mais práticas para momentos em que você não tem muito tempo ou está fora de casa.

Para as demais ocasiões aposte no bom e velho pão francês e nos pães de forma, dando preferência sempre para os integrais! E quando der aquela vontade de uma torradinha, que tal fazer você mesmo preparar em casa? Além de poder escolher o seu pão preferido, você ainda pode abusar de ervas e outros temperos para deixar da forma que mais gosta.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.