Bem-Estar

Como ter mais produtividade no trabalho

0
Imagem de pessoas representando a produtividade no trabalho.

Não tem outro jeito. Quando se tem uma boa qualidade de vida, englobando uma alimentação adequada e a prática regular de atividade física, diversos benefícios surgem como consequência, inclusive uma melhor produtividade no trabalho!

Muitos estudos e pesquisas comprovam que um estilo de vida saudável impacta positivamente diversos fatores importantes para o dia a dia no trabalho, desde a saúde até humor e bem estar. Mais disposição e concentração são outras questões essenciais para o bom desempenho que resultam do equilíbrio de uma vida saudável.

Além disso, precisamos lembrar que boas noites de sono, redução da fadiga e a melhora no sistema imunológico – que também se apresentam como respostas de uma alimentação saudável e da prática regular de atividade física – são definitivas para o aumento da produtividade no trabalho e redução das faltas e afastamentos.

Sabemos que, na prática, isso parece complicado, mas, para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas que irão te ajudar a transformar o ambiente de trabalho em um ótimo local para praticar hábitos saudáveis:

Dicas para ter mais produtividade no trabalho

– Faça lanchinhos saudáveis. No trabalho, nem sempre temos tempo para fazer lanchinhos muito elaborados e por isso acabamos comendo o que tem pela frente mesmo. Procure evitar isso e deixar em sua gaveta frutas secas, granola, aveia, castanhas ou outras opções de snacks mais saudáveis, como cookies integrais, frutas desidratadas ou biscoitos sem recheio, em sua mesa é possível deixar algumas frutas e se tiver geladeira, melhor ainda! Iogurtes, queijos e sucos de frutas são opções rápidas e práticas para estes momentos também.

– Evite deixar à vista alimentos mais calóricos, como chocolates, biscoitos recheados e salgadinhos, pois isso com certeza irá aumentar o consumo dos mesmos.

– Faça exercícios. Não ter muito tempo para se exercitar, infelizmente, é uma condição muito recorrente na população que trabalha e, por isso, é preciso encontrar alguma alternativa que se adapte à sua rotina. Procure algum parque, clube ou academia próximo a sua casa ou local de trabalho – isso facilita a adesão e não dá chance de dar preguiça por ser longe! Verifique se de repente a sua empresa não tem convênio com algum clube esportivo ou academia – esta é uma prática que tem se tornado bastante comum entre as empresas e costuma apresentar várias vantagens econômicas.

– Mude seus hábitos. Se realmente as opções acima não encaixam no seu dia a dia, procure tornar o seu dia mais ativo, alterando alguns hábitos da sua rotina. Por exemplo, se você precisa pegar ônibus, opte por descer um ponto antes para andar um pouco mais ao seu destino, escolha escadas ao invés de elevador e escada rolante, vá almoçar em um restaurante mais distante, alongue-se no seu trabalho ou então, que tal se lançar no desafio dos 10 mil passos diários?

E você? Gostou das dicas do blog da Alelo? Tem mais alguma dica para dar?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.