Que atire a primeira pedra quem nunca errou a mão nas escolhas e acabou exagerando na quantidade de comida? Principalmente em restaurantes por quilo, é muito normal que isso aconteça, já que temos várias opções e acabamos querendo comer de tudo, não é mesmo?

Como resultado vem a indisposição, o sono e o mal estar. E se engana quem acha que esse é um problema exclusivo das grandes refeições. Na hora das compras os olhos também podem crescer e levar você a comprar muito mais  do que realmente precisa. Para que isso não aconteça, confira algumas dicas.

Dicas

  • Ir ao supermercado de barriga vazia é furada! Quando estamos com fome, a chance de comprar muito mais alimentos do que realmente precisamos e dar preferência por aqueles não tão saudáveis é enorme! Por isso, opte por fazer compras sempre depois das refeições! Assim você economiza o seu Alelo Alimentação e ainda evita excesso!
  • Sabe aquela gaveta na sua mesa do trabalho cheia de guloseimas? Esvazie-a o quanto antes! Sempre que este tipo de alimentos está ao seu alcance, a chance de consumi-los em exagero é muito maior. No dia a dia, substitua estas guloseimas por snacks mais saudáveis, como frutas secas e castanhas.
  • Curta o momento da refeição! Saboreie bem cada alimento. Quando se come distraído e/ou muito rápido, o controle da fome e da saciedade fica comprometida, o que favorece um consumo muito maior do que o ideal para você.
  • Não fique muito tempo sem se alimentar, assim você evita chegar à próxima refeição com aquela fome de leão. O pior de tudo isso é que, na maioria das vezes, caímos nas armadilhas dos alimentos ricos em gorduras e açúcares, que são muito mais calóricos!
  • Se estiver com vontade de comer alguma guloseima, coma! Nestes casos compre porções individuais ou pacotes pequenos e evite que se torne um hábito frequente. Lembre-se que quanto maior é a restrição, maior será a compensação lá na frente! Leia mais no Blog da Alelo

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.