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Em época de pandemia de coronavírus, a saúde precisa, mais do que nunca, estar em dia. Por isso, vamos falar sobre Coronavírus: como aumentar a imunidade contra esse vírus. Pensando em você, leitor do Blog da Alelo, iniciamos hoje com uma pergunta: Você sabia que fortalecer a sua imunidade contra gripes e resfriados vai muito além de tomar vitamina C e própolis? Veja a seguir algumas importantes dicas de alimentação.

A alimentação é fundamental no combate ao vírus. Ela deve ser variada e bem colorida para garantir nutrientes que fortaleçam o organismo.

Então, confira alguns alimentos que vão ser seus aliados daqui pra frente:

  1. Frutas cítricas
    Sim, a vitamina C continua sendo importante. O limão aumenta a imunidade, mas a laranja, a acerola e o kiwi também, porque são ricos da vitamina e, por isso, ótimos para fortalecer a imunidade.
  2. Vegetais verdes escuros
    Brócolis, couve e espinafre integram os alimentos que são ricos em ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.
  3. Alimentos ricos em zinco
    Cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico) são fontes de zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico. Capriche no zinco se quiser aumentar a sua imunidade.
  4. Pimenta
    A pimenta é fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A e protege o organismo de infecções. Ou seja, é mais imunidade.
  5. Oleaginosas
    Além de zinco, as nozes, castanhas, amêndoas e óleos vegetais (de girassol, gérmen de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E. Elas são benéficas, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade.
  6. Iogurte
    O consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal – chamadas probióticos. Elas são verdadeiros soldados lutando para expulsar do organismo as bactérias “ruins”. Esses microrganismos contribuem para aumentar a imunidade. O intestino saudável é capaz de separar o que não nos faz bem e absorver os principais micronutrientes, como as vitaminas.

Para combater o Coronavírus e como aumentar a imunidade

vai muito além de mudar apenas os hábitos alimentares. Também recomendamos ficar em casa e manter o distanciamento social. Fique atento aos sinais do seu corpo e, se este você percebe que tem uma baixa imunidade e você costuma sofrer com a aparição de doenças recorrentes, como gripe, herpes, candidíase e infecção de urina, agora já sabe como fazer para aumentar a imunidade. Em casos recorrentes, é importante consultar um médico generalista de confiança, além de uma boa alimentação, ter boas noites de sono, fazer exercícios em casa e controlar o estresse são fundamentais para melhorar a imunidade em tempos de coronavírus.

Concluindo, lhe fazemos a seguinte proposta: o que acha de já começar a mudar a sua rotina e aproveitar para conhecer outros textos aqui do nosso blog que abordam o novo coronavírus, quarentena e produtividade.

 

 

 

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