Não tem nada melhor do que uma comidinha preparada em casa, com ingredientes escolhidos especialmente por nós, não é mesmo?

No geral, conseguimos nos alimentar de forma mais saudável quando estamos em casa. Ao menos, é o que pensam 61% dos trabalhadores brasileiros entrevistados em uma pesquisa realizada pela Alelo em parceria com o Ibope, que ouviu pouco mais de duas mil pessoas (2.131).

No entanto, a realidade é que em muitas ocasiões não temos escolha a não ser comer fora.  E quando não podemos montar o prato, fica ainda mais complicado. Mas, ainda assim, é possível fazer escolhas mais inteligentes e manter uma alimentação equilibrada.

Tem dúvidas? A gente te mostra como fazer isso em duas ocasiões diferentes: nos restaurantes à la carte, que é a escolha de 21% dos entrevistados da pesquisa que almoçam fora de casa, e no fast food, preferência de 17% dos trabalhadores brasileiros entrevistados.

Restaurante à la carte

  • Como os pratos já vêm prontos, procure trocar os alimentos mais calóricos e ricos em gorduras por opções mais saudáveis. A batata frita pode ser substituída por legumes ou salada, por exemplo.
  • Fique atento ao tamanho dos pratos. Se a porção for muito maior do que o usual para você, divida o prato com um colega. Mas, se achar que a metade da porção não irá satisfazê-lo, você pode optar por uma salada ou um grelhado extra.

Fast food

  • Opte por sanduíches mais nutritivos, com saladas e, sempre que possível, escolha pães integrais.
  • Caso a única opção de acompanhamento seja a batata frita, escolha porções menores ou divida com um colega.
  • Procure conhecer o cardápio do restaurante. Sanduíches de atum e frango podem ser boas opções, mas muitas vezes desconhecidas pelos clientes.
  • Fique atento às promoções! O dobro de queijo ou aumentar a porção por apenas poucos reais pode ser uma cilada.
  • Prefira carnes grelhadas às empanadas.
  • Evite refrigerante e sucos de latinha. Nem sempre as redes de fast food oferecem opções de sucos naturais, por isso, que tal dar uma olhada ao redor na praça de alimentação e comprar em outro restaurante?

Leia mais no Blog da Alelo

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.