O modelo de vendas com delivery é cada vez mais popular. De gêneros alimentícios a itens de higiene pessoal, a praticidade do pedido por app e entrega em casa, ou onde estiver, faz a cabeça dos consumidores.

Então se você tem um negócio, oferecer este tipo de serviço é muito importante para garantir a competitividade do seu estabelecimento.

Mas lembre-se que, ao tomar esta decisão, toda a qualidade dos seus produtos e serviços devem ser iguais, seja na loja física ou por delivery.

Quer saber como? Confira este conteúdo.

Qualidade nos mínimos detalhes

O publicitário João Gazzola abriu uma pizzaria artesanal em São Paulo e trabalha só com o delivery. A ideia é oferecer aos clientes uma verdadeira experiência napolitana, na comodidade de casa. Segundo o empreendedor, embora a cidade tenha algumas pizzarias artesanais, no raio de atuação de seu negócio, todas trabalham com foco no atendimento de salão e faltava uma opção para quem queria consumir o produto em casa, ainda mais durante a pandemia.

“É muito diferente preparar uma pizza para ser consumida no local, onde você tem o controle absoluto sobre a produção, preparo e entrega na mesa a poucos metros do forno e uma para delivery”, comenta Gazzola.

Até chegar na receita ideal, o empreendedor conta que testou exaustivamente o ponto das massas e dos recheios. Depois de muita pesquisa com diversos ingredientes selecionados, foi criada uma versão certa para que o cliente reaqueça a pizza por no máximo três minutos no forno de casa, assim que ela é entregue, recuperando a textura original.

“Enviamos uma mensagem no WhatsApp quando a pizza está a caminho, assim o cliente já deixa o forno ligado e em pouco minutos tem a pizza como se estivesse sendo servida na mesa de uma pizzaria”, acrescenta.

Esse cuidado faz com que o consumidor sinta a diferença em receber um produto na comodidade de casa, mas sem perder a qualidade. Dependendo do tipo de negócio, você pode adaptar também outras ações para encantar seus clientes.

Não sabe o que pode fazer? Calma, preparamos outras dicas para te ajudar.

#Use os aplicativos disponíveis

Se quiser atingir mais consumidores com seu negócio, esteja presente nos principais aplicativos e plataformas de entrega de comida. Eles têm se tornado, cada vez mais, o primeiro recurso de busca na hora da fome.

Analise com cuidado sua estratégia de preços, já que nesses aplicativos existe mais competividade entre os restaurantes.

Afinal, com um rolar de tela, os consumidores podem passar por diversos restaurantes, cardápios e valores. O que também é uma ótima notícia para você que busca ampliar a sua base de clientes.

Já conhece o Pede Pronto? Já corre lá e faça seu cadastro!

#Ofereça programa de fidelidade

Há várias formas de criar um programa de fidelidade. Verifique o que mais faz sentido para o seu negócio. Você pode oferecer cupons de descontos, seja na primeira compra, em aniversários ou em outras datas comemorativas, por exemplo.

Se você é parceiro Alelo, pode criar uma campanha de fidelidade ou de cashback usando o Mais Clientes.

#Faça promoções fora dos dias de pico

Se o movimento do seu comércio é menor no meio da semana, transforme isso em oportunidade para oferecer alguma ação diferenciada, como preço menor ou uma promoção do tipo “compre um e leve dois”.

Com isso, você chamará a atenção dos consumidores e poderá fortalecer seu caixa e garantir o faturamento mesmo nos dias em que o movimento seria mais fraco.

#Priorize seus produtos mais vendidos

Seja qual for o tipo do seu estabelecimento, há sempre um produto considerado o carro-chefe da sua marca, certo? Sabe aquele prato mais pedido?

Pois é, dê destaque a ele. Capriche na foto e divulgue-o nas redes sociais. Ele poderá ser um chamariz para estabelecer uma relação mais próxima com seus clientes, e claro, atrair novos.

# Invista em fotos profissionais

Seja em canais digitais próprios ou em aplicativos de entrega de comida, tenha em mente a necessidade de investir em fotos profissionais de seus produtos.

Contrate um profissional para criar uma identidade visual para seus materiais e fotos de divulgação, cardápios e redes sociais (se tiver). Imagens de alta qualidade ajudam a atrair olhares.

#Diversifique as formas de pagamento

Hoje há uma diversa gama de formas de pagamento disponíveis no mercado. Além dos tradicionais cartões de débito e crédito, ofereça outras opções para seus consumidores efetuarem o pagamento.

Faça o seu credenciamento para aceitar Alelo Alimentação e Alelo Refeição, muito usados pelos clientes, assim como os novos PIX e Picpay, por exemplo, mostrando que está sempre atualizado com as novidades. O importante é que o consumidor tenha escolha na hora de pagar por seus produtos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.