“Olha a chuva! Oh! É mentira! Aaahh!”. Junho é mês de festa junina. E sempre que falamos disso, as primeiras coisas que nos vêm à cabeça são as comidas típicas como paçoca, pé de moleque, pamonha, cachorro quente, dentre várias outras delícias.

Mas por que não lembrar também da quadrilha, que é a dança característica desta época e que pode trazer muito movimento e diversão para a comemoração?

“A quadrilha nos remete a infância e, além disso, por ser uma dança, pode trazer benefícios como melhora no condicionamento físico e na coordenação motora, mais disposição e animação, e trabalho de memória e equipe”, ressaltou nosso embaixador e preparador físico, Marcio Atalla.

Então, que tal seguir a dica do Atalla e organizar uma quadrilha no seu trabalho, faculdade, condomínio ou até mesmo na vizinhança? Marcar ensaios durante a semana é uma alternativa mais bacana ainda, pois motiva todo mundo e deixa a quadrilha mais especial. Quem sabe depois das comemorações todo mundo não anima e se junta para fazer caminhadas, corridas ou qualquer outro exercício?

Uma boa oportunidade para apresentar o que organizaram é combinar uma festa junina com a família e amigos dos participantes! Escolha o cardápio com as delícias dessa época, mas não se esqueça de incluir todos os grupos alimentares, hein? Milho verde, tortas salgadas, bolos, e churrasquinhos são opções para deixar a comemoração equilibrada e ainda mais saborosa!

Agora é só pegar o caminho da roça, escolher o seu par e ir pra festa que é boa demais de conta!

Leia outras matérias no Blog da Alelo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.