Manter os colaboradores motivados após algum tempo de trabalho sempre foi um dos maiores desafios dos gestores e do setor de RH de qualquer empresa. No entanto, os funcionários de hoje estão mais exigentes e, por isso mesmo, a possibilidade de oferecer um cartão multibenefícios deve ser estudada com carinho.

O fato é que muitas pessoas estão de olho para mais do que só o valor dos seus salários ou até mesmo para o cargo pleiteado, e olham também para a maneira pela qual o seu empregador pode contribuir para a conquista de mais qualidade de vida. Confira o artigo de hoje e conheça alguns motivos para sua empresa aderir a um.

O que é cartão multibenefícios?

O cartão multibenefícios é um cartão no qual os empregadores podem centralizar diversos benefícios oferecidos para os seus colaboradores. Em outras palavras, trata-se de uma solução moderna e interessante para facilitar o dia a dia de uma empresa e para trazer mais comodidade e vantagens para os funcionários.

Os valores e o pacote de benefícios podem ser estabelecidos previamente, em sintonia com as expectativas e anseios dos trabalhadores e da organização. Existe a possibilidade, por exemplo de subsidiar uma parte das quantias com farmácia, por exemplo.

O cartão funciona como uma antecipação salarial, tendo o valor utilizado descontado na folha de pagamento. Mas o critério de quanto e de quem pode ou não ter o cartão, fica a critério da empresa, respeitando políticas internas e de acordo com a prática que for mais interessante.

Diferenças do cartão multibenefícios para outras modalidades?

Um cartão multibenefícios, como o próprio nome já diz, tem o diferencial de centralizar diversas vantagens em um só local, ao contrário do que ocorreria em apenas um vale refeição ou outros programas. É uma maneira de trazer comodidade para que os colaboradores tenham mais agilidade para resolver pequenas emergências.

Além disso, os beneficiários conseguem ter um controle muito maior dos gastos e, se for o caso, ganham um respiro para o pagamento de suas despesas, ordinárias ou não. Em tempos nos quais a economia anda oscilando tanto no Brasil, essa possibilidade reforça o compromisso e a vontade de uma empresa oferecer o melhor para o seu time.

Quais benefícios podem ser oferecidos ao colaborador?

Quem escolhe o pacote de benefícios é a organização contratante. Com isso a decisão quanto a estratégia mais apropriada fica a critério das lideranças, de acordo as necessidades, demandas e anseios dos colaboradores e até mesmo ajudando no fluxo de caixa da empresa.

O cartão Alelo Multibenefícios, por exemplo, permite que os funcionários façam a antecipação do salário, além de oferecer descontos em medicamentos. Ele é aceito em toda Multi Rede Alelo, uma rede que inclui supermercados e restaurantes, além de cinemas, postos de combustível e em milhares de farmácias em todo o Brasil.

Os valores utilizados serão automaticamente descontados nas folhas de pagamento, em um período de até 40 dias, oferecendo mais controle de gastos para o seu empregado.

Na medida em que a empresa escolhe por um produto com opções de uso em diversos locais, além de oferecer descontos só com a apresentação dele na compra, seu colaborador ganha mais poder de compra.

Vale lembrar que esse cartão está totalmente adequado à nova legislação trabalhista do Brasil. Portanto, a sua empresa tem a garantia de que esse subsídio não será configurado como salário e, por isso, não acarretará problemas ou mudanças na questão fiscal, facilitando a gestão financeira do seu empreendimento.

3 vantagens de adotar cartão multibenefícios

1. Mantém os funcionários estimulados

Um dos grandes desafios dos gestores e setores de RH em todo o mundo é manter a motivação dos colaboradores, especialmente quando eles já estão há alguns anos em seus cargos e ofícios. Diante dessa realidade, a adoção de um cartão multibenefícios pode ser muito interessante, pois ele serve como um grande motivador de desempenho.

Com as variações econômicas que nossa economia sofre de tempos em tempos, muitos trabalhadores talentosos acabam perdendo o foco em seus empregos por conta da preocupação com problemas financeiros e contas. É aí que entra a vantagem de se ter possibilidade de antecipação de salário e os descontos, essa apreensão não será mais uma dor de cabeça.

2. Comodidade e praticidade

Outro ponto positivo de oferecer um cartão multibenefícios para os seus colaboradores é que ele traz mais comodidade e praticidade para os seus beneficiários. Os portadores do Alelo Pronto, por exemplo, também podem usar a sua versão digital, que é destinada para compras em e-commerces e em aplicativos parceiros.

3. Valorização da empresa

Uma das principais vantagens de oferecer um cartão multibenefícios para os colaboradores é que a própria empresa se valoriza no mercado e reforça a sua própria marca, o que pode ser fundamental para reter os melhores funcionários e atrair novos talentos. O melhor disso tudo é que isso é feito sem onerar o orçamento da organização.

Ao marcar presença em vários momentos da vida dos trabalhadores, desde a alimentação até a compra de remédios, a organização investe em bem-estar e ganha em produtividade, pois as equipes se sentem reconhecidas ao receber o novo benefício. Além disso, a Alelo é aceita em todo o Brasil, nos mais variados estabelecimentos.

Como você ver, oferecer um cartão multibenefícios é uma estratégia bastante inteligente e proveitosa para qualquer empresa, especialmente se considerarmos que o custo-benefício é excelente e que funcionários despreocupados tendem a ter um desempenho muito superior em suas tarefas!

Gostou de aprender um pouco mais sobre o cartão multibenefícios? Quer conhecer uma empresa de benefícios diferenciada e amplamente reconhecida pelo mercado?

Então, não perca mais tempo e entre em contato!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.